Minha lista de blogs

sábado, 5 de março de 2016

Qi: foco nas pontuações em testes cognitivos. Inteligência: foco na capacidade de se executar muito bem certas atividades que são geneticamente naturais



O foco da inteligência é a qualidade perceptiva, específica e inata, direcionada ao mundo real,  e não apenas ou fundamentalmente as pontuações em testes cognitivos. Nós não evoluímos pra fazer testes cognitivos mas evoluímos para 'fazer' ''testes evolutivos'.

Este monopólio dos testes cognitivos tem causado grande atraso e confusão em relação à tarefa de se analisar com abrangência e precisão o intelecto humano. 

''Os mais inteligentes'' são aqueles que pontuaram mais alto nos testes cognitivos, supostamente, mas o foco deveria ser naqueles que conseguem ser mais inteligentes no mundo real e baseado na diversidade de especificidades que o ser humano tende a mostrar aptidão. Novamente, o qi é o meio do caminho, não é o fim desta procura pelo conceito literal da inteligência, isto é, aplicado ao mundo onde nós vivemos.

O qi está focado nas questões dos testes cognitivos que expressam parte da realidade do intelecto humano. Essa expressão pode ser fortemente correlativa mas dependerá de indivíduo para indivíduo.


Os testes cognitivamente evolutivos são basicamente tudo aquilo que fazemos em nossas vidas e neste caso estará direcionado para o sucesso reprodutivo direto, isto é, de si mesmo, ou daqueles que forem parecidos consigo, por exemplo, quando ou se um ativista vegano consegue conquistar e reunir uma grande quantidade de pessoas e fundar uma cultura ou ''compartilhamento de transcendência similar'' (ênfases).




Nenhum comentário:

Postar um comentário