Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de março de 2016

''Guerra dos sexos'' Mulheres são superiores em comportamento social, homens são superiores em raciocínio lógico



 Alguma novidade***

As mulheres são em média comportamentalmente (socialmente) mais evoluídas do que os homens que por sua vez apresentam maiores habilidades diretamente evolutivas, isto é, de sobrevivência (detecção de perigos via raciocínio lógico-dedutivo). O homem, genericamente falando, é um solucionador de problemas, especialmente os de natureza não-social, enquanto que as mulheres aparecem como as apaziguadoras sociais, por causa de sua menor agressividade. Idealmente falando, as mulheres cooperariam com base na regulação da (maior) agressividade/dominância masculina mas também por si mesmas, por meio de uma maior capacidade bio-cognitiva para expressar e agir empaticamente. 

O homem médio em termos comportamentais é muito menos evoluído do que a mulher, que no entanto, tende a ter o efeito de compensação no desenvolvimento de suas maiores habilidades lógico-analíticas.

O pensamento racional, quintessencialmente o pensamento sábio, é aquele que comunga com os dois estilos de abordagem evolutiva, se consistindo na empatia racional ou na racionalidade empática.

Evidente que existem exceções, mas toda exceção prova a regra.

Em palavras mais grosseiramente resumidas, as mulheres estão mais inteligentes ou evoluídas na maior parte da tempo, mas nos momentos decisivos, geralmente os homens e especialmente os mais inteligentes, que farão toda a diferença.

No dia a dia, a mulher mostra como que deveria ou que poderia ser o futuro do comportamento médio do ser humano, só que sem as frivolidades que tendem a vir embutidas. 

Mas nos momentos e nas tarefas mais importantes, é o homem que continuará sendo decisivo. 

O comportamento moderno do ser humano se manifesta de maneira assimétrica entre os sexos, tende a se manifestar porque dependerá do grau de dimorfismo sexual, mas geralmente será assim, onde que a mulher encontrar-se-á muito mais avançada no comportamento social em comparação ao homem. 

No entanto, por causa das maiores capacidades masculinas de sobrevivência, há de se pensar se a desproporção de gênios criativos entre eles não possa estar diretamente relacionado com esta vantagem masculina, se os gênios são solucionadores natos de problema, por excelência.

Como conciliar essas duas realidades complementares porém tão distintas** E aí cabe a pergunta, complementaridades não denotam dependências/fraquezas mútuas entre os dois sexos** Não seria de bom tom pensar numa maneira de fundir as qualidades de ambos num mesmo indivíduo médio** E isso não resplandeceria na manifestação bio-cognitiva da sabedoria*


Nenhum comentário:

Postar um comentário