Minha lista de blogs

sábado, 5 de março de 2016

''NÃO EXISTE LIVRE ARBÍTRIO''



Alguns pseudo-pedantes começaram a regurgitar desde a um tempo a neo-máxima  ''não existe livre arbítrio''.

Se eu quisesse eu poderia não ter escrito este texto mas eu resolvi escrevê-lo (texto não né, textículo, como certa vez disse uma professora de inglês, e com aquele doce sotaque do Rio)...

VAI TER LIVRE ARBÍTRIO SIM#

Ops, outra vez eu escolhi escrever esta sutil piada interna...

Eu poderia escrever mais, mas decidi ficar por aqui mesmo. 

Livre arbítrio existe sim, não é aquela maravilha, mas existe e o praticamos a toda hora, isso se chama ser humano.


2 comentários:

  1. Que foi, ninguém mais comenta no seu blog aí você fez um post para ver se apareço? Rssssss......
    Livre arbítrio existe porque você quer? Porque acha bonito? Mas qual a metafísica da escolha? Como é possível um cérebro feito de moléculas que obedecem as rígidas leis da física faça brotar uma escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver, :(

      Não ligo, continuo escrevendo, e acho até melhor porque quanto mais gente, menor será a qualidade dos comentários.

      Estou escrevendo outro texto do mesmo tema, mais poético, mas que pode vir a sanar parte de suas perguntas, ou não.

      Livre arbítrio para micro-escolhas, por exemplo, eu decidi te responder, mas eu poderia ter excluído o seu comentário ou eu poderia ter respondido de outra maneira.

      Quase impossível para macro-escolhas, porque estaremos lidando com transformações essenciais, como se deixasse de ser você e se transformasse numa pessoa completamente diferente. Nem mudança de sexo e de hormônios parece ser capaz de alterar isso e não falo por experiência própria, kkkk

      Excluir