Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de março de 2016

A filosofia e a necessidade de se defendê-la... e um caso especial




A filosofia desde a muito foi jogada num hospício e desde então qualquer mentecapto que falasse aquilo que os outros quisessem ouvir, com talento e astúcia, E QUE NÃO tivesse qualquer  compromisso fundamental com a verdade passou a se auto-declarar e a ser considerado como tal, como um filósofo.

O ato sexual é uma das razões óbvias para os sentimentos e para as emoções que não se encontram presentes apenas no ''divino'' ser humano. No entanto, qualquer ato de afeto não se resume ou terá como única finalidade o ato sexual, isso também é óbvio. Mas como sempre, as pessoas mais sábias, que são raras, precisam estar sempre dizendo o óbvio e consequentemente esperando por pedras por parte da sub-humanidade, isto é, uma boa parte dos ''humanos'' especialmente aqueles que são produtos diretos de séculos de seleção para estúpidos de todos os tipos. 

No Brasil, um país a muito conhecido por sua grande deficiência ''para produzir'' grandes pensadores, especialmente a partir da ''modernização'', tem como principal estrela em sua febril e ignóbil atualidade um auto-declarado filósofo da gema, que encontra-se caracteristicamente falastrão neste vídeo.

Em um país que mais se parece como um deserto de inteligência, sabedoria e criatividade genuínas e bem direcionadas, nada mais lógico do que um canastrão para ser alçado ao olimpo da fama. 

Como que um pensador de ''altíssima'' competência pode se prender às ''religiões'' e especialmente àquelas que estão fundamentalmente erradas e/ou contraditórias*** Isso é perdoável** É um pecado entendível* 

Eu acho que não.

Este vídeo sintetiza o falastrão pseudo-intelectual brasileiro muito bem, de alguém que fala com propriedade e confiança sobre uma realidade da qual não conhece e provavelmente nunca irá conhecer.

Segundo o nosso catedrático do vídeo, a homossexualidade, ou melhor, o homossexualismo, como ele gosta de enfatizar, se consiste basicamente no ato sexual em si e nada mais. Fomos reduzidos ao posto de animais mais do que irracionais, à formas vulgarmente simples de vidas. Existimos para fazer sexo e replicar o nosso material genético enquanto que alguns o fazem de maneira errada e evidentemente infértil.

No ato filosófico, isto é, o de pensar reflexivamente em busca da sabedoria, esta preguiça mental proposital deste auto-declarado filósofo, evidenciada por este vídeo, não tem perdão, porque é o oposto absoluto em relação ao que a filosofia foi pensada e que deveria ter se desenvolvido ao longo dos séculos. O de primar pela excelência analítica e tendo como finalidade a harmonização.

Este auto-declarado filósofo representa muito bem o caráter asqueroso deste país em que eu fui nascer: raso, bruto, estúpido, convencido, primitivamente masculino e efusivo, uma terra apodrecida, com uma grande malha urbana de cidades feias e perigosas, um povo que expressa, em média, toda estas características, o seu manto verde natural a beira de um ecocídio. 

Para quem vivencia o amor que segundo este primata metido a humano, se consiste apenas no ato sexual, é de um deleite sem limites escrever este pequeno, singelo e correto texto e a possibilidade de dar o nome certo às pessoas e especialmente a esses pseudo-pensadores. De fato, existem muitos homo-afetivos ( ;) ) que só pensam ''naquilo'', mas um grande pensador não seria tolo o suficiente de generalizar uma classe inteira de diversos tipos como o fez e para que*

Quem sabe se ele rezasse um pouco mais não poderia afastar do seu ''coração'' esses pensamentos pela metade que renegam a verdadeira sabedoria da qual se apropriou de maneira bufante* Quem sabe.

Nada que o ser humano faz se resume apenas à reprodução, sem renegá-la a uma condição inferior, que não tem por clara obviedade. Novamente, destroçar, esmigalhar esses tipos de pensamentos rasos e preguiçosos é mais do que uma tarefa essencial para qualquer filósofo que respeite o seu ofício fundamental, é o chamado de sua naturalidade, de sua alma, e quanto mais a filosofia for usada para jogar mais lenha na fogueira de qualquer vaidade humana, mais ela se descaracterizará de seu caminho verdadeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário