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quinta-feira, 31 de março de 2016

Testes cognitivos são testes mentais, parte 2,3 ou 4 .... ''Qi comprova as diferenças raciais médias em 'inteligência' ''



Qualquer teste de natureza ou ênfase puramente cognitiva é muito provável de ter os mesmos resultados... 

EM MÉDIA, é muito provável que um número desproporcional de negros se sairá pior para qualquer atividade cognitiva que for relativamente exigente, desde a compreensão de brincadeiras complexas (para a faixa etária apropriada e com as diferenças heterogêneas de maturação cerebral devidamente homogeneizadas) até a execução de tarefas técnico-cognitivas (leia-se, os negros tendem a ser menos robóticos neste aspecto, eu também sou assim, rsrs)


O negro médio (50%, em condições estatísticas ideais ou padrão), no Brasil, nos EUA, no Caribe ou no Reino Unido, não será capaz de passar para a universidade de maneira ''natural'' porque é preciso ter 

- um perfil de inteligência cognitiva (vulgo, cognição) com um qi de no mínimo 100,

- características psicológicas favoráveis como ''conscienciosidade'', ''estabilidade emocional'',  ''motivação intrínseca específica'' (relacionada com as próprias características bio-cognitivas),

- condições sócio-econômicas favoráveis como fatores ambientais aditivos que possam ter alguma influência favorável para esta situação.

As escolas ocidentais, em sua maioria, estão projetadas para atender á crianças e adolescentes de inteligência técnica ou cognitiva que seja no mínimo relativamente complexa (isto é, média 100 e acima) e de perfil mais ou menos simétrico. 

As universidades ocidentais por sua vez tendem a apresentar pontos de corte de no mínimo ''100 de qi geral''. 

Para aprender qualquer tarefa cognitiva relativamente complexa é necessário ter ao menos uma inteligência cognitiva apta para o rápido e preciso entendimento ou compreensão. 

Novamente, os testes cognitivos são os testes ou joguinhos mentais mais completos que existem, mas ainda serão ''apenas' joguinhos mentais. 

Quem aprende fácil uma brincadeira (cognitiva, de preferência) quando se é criança é provável que aprenderá igualmente rápido na memorização e replicação de certas atividades técnicas quando se tornar um adulto.



 Mas e para o pensamento crítico, analítico, holístico ou específico e com a finalidade uber-necessária da real prática filosófica****




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