Minha lista de blogs

sábado, 5 de março de 2016

Produtos alimentícios industrializados são em sua maioria supérfluos (Da não-série: ''dizendo obviedades'')



E dê preferência por produtos caseiros que não agridem o meio ambiente em escala industrial, assim você ainda estará ajudando o micro-empresário a se sustentar

Por que a modernidade está nos fazendo gordos e por que os nossos avós pareciam ser mais esbeltos do que nós em suas juventudes**

Além do sedentarismo exagerado causado pelo extremo conforto (comparativamente falando) da tecnologia, da relativa segurança nas cidades em relação a todas as intempéries naturais que encontram-se presentes em ambientes ''virgens'' de mão-bobas humanas, o consumo supérfluo de produtos industrializados também pode ter um papel de ''formiga operária'' para a piora gradual da saúde humana. E o seu efeito pernicioso não se limita a nós ('diretamente'') porque como eu já sublinhei anteriormente os produtos industrializados produzem muito lixo por causa de suas embalagens brilhosas e aderentes ao solo terráqueo.

A maioria dos produtos alimentícios industrializados são supérfluos para a alimentação humana, na melhor das hipóteses, porque ao invés de estarmos absorvendo os nutrientes necessários para a manutenção de nossas vidas, também estaremos consumindo um grande excesso de elementos que não acrescentam em nada em termos de saúde, pelo contrário, fazem mal.

A ''criatividade'' irresponsável da espécie mais inteligente deste planeta borbulhou ideias para estabelecer os processos de preparo, ''industrialização'', massificação, enfeite e distribuição dos alimentos industrializados. Ficou mais confortável, eficiente e diverso pra nós. Mas os seus efeitos negativos até agora tem sido desastrosos. A criatividade sem a sabedoria é como uma criança genial inventando novas coisas sem qualquer responsabilidade do que isso poderá causar, a relação de causa e efeito parece não ser importante no processo criativo.

A maioria dos produtos industrializados estão muito longe de serem imprescindíveis para a nossa saúde e ainda por cima poluem o meio ambiente. É mole!!! 



Made by humans

Os únicos que se beneficiam da sua saúde ruim e de lixões cada vez maiores são um bando de facínoras sedentos por lucros fáceis.

Quanto maior for a macro-escala de ação humana, menor qualidade terá e mais problemas aparecerão. 

Soluciona-se um problema criando outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário