Minha lista de blogs

quinta-feira, 31 de março de 2016

A opressão da psicologia do trabalhador



Resultado de imagem para metas no trabalho

Deus existe e ele é assim, assim e assado,

O trabalho dignifica o ser humano,


O sistema meritocrático é quase perfeito,


Eu nasci com baixa intensidade psicológica, eu não ligo pra perfeição, não ligo para um mundo melhor, pois qualquer mundo serve pra mim,


Eu acho que todo mundo é igual, o que difere é a motivação para a labuta, portanto eu sou superior a você porque eu não fujo do trabalho, não sou vagabundo como você,


Eu não ligo se existem pessoas que ganham muito mais do que eu, lembre-se do "mérito", 


E não ligarei muito se conseguir ''vencer'' na vida, 

Eu vou viver acreditando que bem além do físico, que no metafísico, eu serei recompensado pelo meu deuzinho querido, se eu ''me comportar'' é claro,


Os animais não humanos não são filhos de deus, apenas eu que sou superior (e escravo do meu paizinho deus) a eles e portanto a minha vida é mais importante. Eu vou pro ''céu'', eles não,






A vida não tem segredo, não me emociona, não me instiga ao ponto de me impressionar, eu não conheço as pessoas como se deveria, eu vou admitir pra você, vivemos em um mundo de mentiras, mas sabe ... eu não ligo, porque não estou preocupado com nada que me faça perder o fôlego, não sou profundo e isso é ser normal,

Eu celebro tradições que não sei de onde vieram, algumas são tão tolas, com contradições evidentes, mas eu não ligo,


Eu não me conheço, não conheço os meus ''amigos'' (que desaparecem em momentos difíceis), nem os meus filhos, lembre-se do perfeccionismo, eu to fora!! Só se tiver dinheiro na jogada, aí sim, eu apr(e)endo qualquer técnica!!! 


Eu não ligo pra a beleza do sol se pondo, da aquarela de cores das nuvens em seu flerte com a luminosidade de nosso astro rei, de toda esta magia a nos engolfar com o seu abraço sempre misterioso, convidativo e melancólico,


Se você me confundir com um robô que é capaz de esboçar emoções parcamente complexas, acertou, eu sou assim mesmo,

Eu sou do sociotipo trabalhador, o mundo foi desenhado ''pra mim'', distrações determinam o meu ritmo,

Eu confundo maturidade com semi-escravidão. Quando eu amadureço, eu começo a trabalhar, isso pra mim é ser adulto,
eu sou responsável... pelo dinheiro que eu vou ganhar, mas todas as patologias sociais que costumeiramente me rodeiam não me causa grande dor, porque eu vivo em um constante torpor,

Perguntas** Apenas no ambiente de trabalho ou pra criticar aqueles que fazem perguntas demais como alguns vagabundos ''pensadores'' ....






Lembrando que não gosto de comparar negativamente o ser humano com essas criaturas maravilhosas... apenas em relação ao adestramento e também porque não parece existir outro tipo de comparação facilmente disponível na internet para ser usada neste tipo de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário