Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Novamente, diferenças ''culturais'' entre ''orientais'' e ''ocidentais''

Os ocidentais estão mais certos e eu vou explicar o porquê


''Mas ninguém está te perguntando isso''






Fonte: http://www.ancient-
hebrew.org/files/language_experiment.jpg


O garoto bronquinho no meio da imagem à direita, está feliz ou triste**

Responda direito viu*

Segundo a série ''Leste e Oeste: diferenças culturais'', entre os ''ocidentais'' (estudantes universitários caucasianos) e os ''orientais'' (estudantes universitários leste asiáticos), os ''ocidentais'' foram mais propensos a responder que o garoto ruivo da imagem à direita está feliz, enquanto que os leste...humhum... os ''orientais'', foram mais propensos a responder que o garoto ruivo está triste.

Mas ele me pareceu feliz não acham* Com todos esses dentes brancos à mostra...

Bem, desde que vi este documentário, anos atrás, eu me conformei com as informações que foram passadas. Sim, claro, ocidentais e orientais pensam diferente, e nenhum dos dois está errado.

Mas recentemente, e só recentemente, que eu voltei a este assunto e finalmente uma dúvida que tinha, resolveu se libertar e pôs-me a me perguntar se afinal de contas os orientais não estariam mais errados, por pura interpretação equivocada da pergunta.

Ninguém perguntou a eles se os coleguinhas do garoto ruivo, na imagem à direita, estavam felizes ou tristes, mas apenas sobre o garoto. E no entanto, ''eles'' foram mais propensos a responder deste jeito. Por exemplo, eu te pergunto: Como está Sally* Ela está bem ou mal* Aí você me responde: ela está mal, porque os seus amigos estão mal. Peraí, cara pálida, eu perguntei apenas sobre a Sally...

Diferenças culturais ou de capacidade objetiva de interpretação*





https://hbdchick.files.wordpress.com/2013/06/east-west-flowers.jpg

Outro exemplo. Qual dos dois grupos tem mais similaridades com a flor que está em destaque

Bem, a maioria dos estudantes leste asiáticos que foram analisados responderam A. Vejamos, o caule escuro e rijo (oops, sem pensamentos pecaminosos) da flor em destaque é universal no grupo B. A pergunta foi clara!! O único elemento que é universal tanto num dos grupos quanto na flor em destaque é o caule rijo e em negrito. 

Isso não faz sentido!! E no mais, parece que é necessário fazerem mais estudos sobre este assunto.

Como conclusão deste texto.

Não, não existem duas respostas certas pra essas questões, em especial porque são muito diretas. Ninguém perguntou nada sobre como que os amigos do garoto ruivo estavam se sentindo e o único elemento que está presente em todas as flores de um dos grupos (B) e na planta destacada é o caule escuro.

Te perguntam uma coisa e você responde outra, o que é isso*

Te pedem pra encontrar similaridades entre os grupos e você simplesmente despreza o padrão mais evidente* De novo, que que poderia ser isso*

Nenhum comentário:

Postar um comentário