Minha lista de blogs

sábado, 10 de dezembro de 2016

Olá, meu nome é universo. Mas como estou dentro deste corpo eu passei a me chamar eu-verso

Eu sou vida,
O universo a me chamar,
Eu sou o próprio universo,
A comunicar consigo,
A sentir-se, tocando pele à pele,
Eu sou uma bolha de matéria escura,

Solta pelo véu da estrela azul,
Eu sou uma constelação que chora e ri,
Que se surpreende,
Entre o mar de forças, acima de meus sonhos,
E a terra abaixo, que puxa os meus pés e o corpo risonho,
Eu, universo,

Respiro, vivo
Eu tento me entender ,
Eu-verso, como uma frase curta,
Uma poesia abortada,
Ou prematura,
Eu-poesia,
Quando a vida toda passa,
Eu sou a resposta,
Da pergunta que nunca foi dita,
Eu sou a existência olhando pra si mesma,

e gritando: maldita!!
A olhar para o próprio reflexo,
E a sentir um leve desespero,

A ter sentimentos íngremes, convexos,
O ambiente curioso sobre o ambiente,
A cascata de eventos deixou o silêncio,
O criado quer saber quem o criou,
Não quer mais agir antes de saber o porquê,
O universo se expande,
E a vida consciente, é a primeira força oposta, 

Em seu despertar, sente como ao próprio criador, 
Desafia a própria existência,
Apontando o dedo rijo,
Bem no nariz do espelho,
Em seu reflexo-universo,

Em seu cantinho de anseio,
E você, apenas um eu-verso,
Di-verso, a borbulhar sua única razão,
Sua única verdade,
Sua única realidade,
A única que conhece,

A única que lhe deixará,
A única que nutre vício,
O seu vício de respirar,
Olá, meu nome é universo,
Mas podem me chamar de eu-verso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário