Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conceito descrição/causa e conceito ação /efeito

Perceptividade ou criatividade?? Novamente.

Se eu passar uma vida inteira sem fazer nada de criativo isto é se não expor-me via realizações criativas, ou mesmo se não o fizer enquanto reação secundária/praticamente fazer ações extrospectivas ou fora do corpo (diferente de pensar, idealizar, etc), então eu não serei considerado como criativo, ainda que não haja a necessidade de validação alheia para "ser", mas na grande maioria das vezes para ser plenamente, é necessário expressar tal intrinsicabilidade via comportamento.

No entanto eu posso passar uma vida sem fazer nenhuma atividade criativa e ainda ser hiper-perceptivo

A perceptividade é mais intrínseca/ação primária do que a criatividade/reação secundária. 

Ninguém nasce criativo, mas todo aquele que for mais criativo nascerá mais perceptivo, de maneira mais pontual ou generalizada. 

Criatividade é reação secundária. Perceptividade é ação primária.


A criatividade, então, seria um conceito ação/efeito, enquanto que a percepção seria um conceito descrição/causa.

A hiper-perceptividade causa criatividade, que é um de seus possíveis e comuns efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário