Minha lista de blogs

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O triângulo hierárquico da filosofia




Filosofia, fenomenologia e ideologia

Filosofia: Conhecimento via sabedoria ou julgamento exponencialmente perfeito, que se dá por intermédio da expansão associativa de interações, principalmente de natureza moral, com o intuito de reduzir ao máximo e se possível extinguir todos os problemas humanamente alcançáveis, em outras palavras, harmonizando uma realidade logicamente concebida, desprezando o seu caráter essencialmente utilitarista e pragmaticamente funcional, justamente em busca de uma maior perfeição, que renegue dentro de uma perspectiva meramente evolucionista, os princípios darwinistas de seleção natural onde que o sofrimento das partes em desvantagem se faz inevitável e onde que ocorre uma seleção cega de características e justamente por isso que termina por se expressar de maneira tão pragmática ou bruta e pouco eficiente. 

Fenomenologia: O estudo dos fenômenos que perfazem a realidade percebida ou realidade por si mesma. Se consiste basicamente na observação profundamente enfática em relação às abstrações ou fenômenos hipo-materiais que permeiam as inter-relações e interações entre os elementos de consistência material, com certo desapego moral ou como mera finalidade analítica. 

Ideologia: O estudo das ideias. Concretamente falando, se relaciona fundamentalmente com o aprofundamento enfático e exponencial em relação a certo grupo de ideias, de tez filosófica, correta ou errática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário