Minha lista de blogs

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Combo de ideias sobre sabedoria, religião, personalidade, seleção natural...






1- O reconhecedor de padrões mentalistas e a solidão. 


Em um mundo de erros, o sábio perde o ar que mantém a sua chama acesa. Problemas nunca lhe são boa companhia, mas os outros não parecem ligar. O sábio tem uma vantagem que compartilha com facínoras da fauna humana, a capacidade para entender as pessoas, mais do que elas mesmas podem fazer. Mas ao contrário da agressividade despudorada do predador humano, o sábio, tem em conluio com seu talento natural, um outro presente sem igual, a sua moralidade, sempre num frenesi de expansão e melhoria, que  nos colocariam sob os cuidados de um excelente guia, mas que ao invés de libertar-lo, o aprisiona em sua redoma de melancolia e solidão. Incapaz de lidar a moda humana da casa, na base na força e da sagacidade sedutora e maledicente, o sábio se isola mediante o acúmulo de antecedentes quase sempre realistas e portanto negativos. Ver defeito em humano é tão simples e deprimente...


2- A não-crença é sempre buscar pela realidade e racionalizá-la enquanto agentes potenciais da harmonização.


O oposto da religião não é o ateísmo, pois se consiste na crença pela descrença, mas a sabedoria, que se consiste na busca incessante pela verdade límpida dos fatos a fim de continuar a trilhar o caminho da harmonia ou razão. Descrer me parece impossível. Mesmo o mais cético dos homens ainda crê e sua principal fé será justamente o seu ceticismo. Quem duvida de tudo está quase tão perdido em relação a quem acredita em tudo. Tudo é um pouco verdade, mesmo que muito remotamente verdadeiro.

 Mas a verdade não é a tomada de um aforismo semântico como este mas pela precisão da percepção. A verdade não-humana (e humana) é estrutural, isto é, coerente, que funciona mas que não é harmônica, especialmente a partir de uma micro escala perceptiva, a escala da vida ( a Terra é mais harmônica, a vida terrestre ainda não é).

A ênfase pela verdade ainda é uma crença  especificamente porque não sabemos bem o porquê de viver, o sentido absoluto da existência, percebida e auto-percebida. Mas a sua carga de ilusão e fantasia, não restam dúvidas, de que será muito menor do que as de todos os outros sistemas ideológicos.

Crer na sabedoria é respeitar a realidade bruta da estrutura, do sistema que nos mantém enquanto entidades fisiologicamente coesas e sustentáveis, em outras palavras, respeitar a nós mesmos, nossas existências. Respeita-la e a partir disso, enquanto entidades relativamente independentes dos fenômenos existenciais (atmosféricos, evolutivos), enfatizar pela harmonia a partir da micro esfera de vivência, dar um salto adiante em relação ao estado atual de transição em que estamos, este hibridismo de "animal" e "pós animal", tornando-se um fenômeno da existência, um elemento a mais de harmonização.



3- Ordem de personalidade: Auto funcionalidade e não apenas ou fundamentalmente o funcionamento PARA a sociedade.


Você precisa estar bem consigo mesmo primeiramente do que PARA servir ao sistema social razoavelmente justo ou não em que se vive. 

Eu posso estar desempregado, morar na casa dos meus pais ou mesmo morar na rua e estar bem comigo mesmo. Para a sociedade (especialmente via psiquiatria) eu serei uma pessoa disfuncional ou com forte risco de aderir a estilos de vida esteticamente insalubres como estar pobre, dependente ou mesmo dentro de uma instituição psiquiátrica.

O toque das grandes mentes é o de quebrar a realidade compartilhada e de buscar por causas e efeitos que estejam implícitos e/ou subjacentes, além do senso comum (potencialmente equivocado), usando o bom senso/sabedoria. Parece óbvio pensar que alguém que não tenha conquistado um padrão de vida que aos olhos da sociedade hipócrita e materialista será interpretado como de valor, será determinado como um ser disfuncional e dentro destas  perspectivas esta máxima não estará equivocada. Mas a partir de uma totalidade possivelmente percebida de perspectivas, tal afirmativa tornar-se-á enfraquecida pelo acúmulo de informações relevantes que desconstruirão as pré concepções mundanas quanto a suposta totalidade da verdade compartilhada ou senso comum, a causalidade perfeitamente espelhada, o conceito do conceito, as palavras como espelhos de uma realidade que se mostra supra-evidente e supra-necessária, em  todas as suas formas, cores e dinâmica. 

Quebrando a realidade compartilhada/imposta, pode-se deixar de lado obviedades lógicas ou mesmo que pareçam lógicas a primeira vista e primar pela hiperrealidade da essência, o simples ato de ser, a forma ainda em seu potencial expressivo.

Desta maneira se poderá dar o valor intrínseco do ser em sua  auto-funcionalidade e não apenas ou fundamentalmente para servir enquanto "cooperador" do e para o sistema.



4- 'Judeus" pensam logicamente e não racionalmente.



Esperto, astuto ou sagaz, mas não muito a ponto de tomar as rédeas da civilização sem a necessidade de dominação por medo ou coerção, difícil de ser detectada pelo "goy", mas fácil de ser notada por sábios. 

Apenas sadismo ou estupidez podem explicar o porquê deste circo histérico e primitivo que se tornou a civilização ou que sempre foi, só que mais intensa em seu estágio terminal.

Pensam como "animais" inteligentes e não como humanos completos, como animais-humanos e não como humanos-animais, isto é, em que a subconsciência perceptiva passa a ser domada.



5- Seleção negativa é genocídio. A maioria das composições bio comportamentais minoritárias estão sob "não-seleção" mas o polimorfismo que as sustenta contribuem para compo-las fenotipicamente sem a necessidade de seleção direta.


6- Regressão a média.... quem nasce mais ''evoluído' (mutante) do que a grande maioria de sua população, será menos propenso a ter filhos que regredirão a média ou ao menos dentro da panaceia espectral de traços usualmente compartilhados desta população. O processo de ''purificação'' da carga mutacional, também acontece a nível familiar.


7- Mutação ''OU'' quimerismo causado por idade mais avançada dos pais... relato auto-bio-gráfico. Os genes dos pais tem preferencia, mas de acordo com que o tempo passa e as mutações vão se acumulando, existe a possibilidade de que os genes ''da família'' possam se mesclar com os genes preferenciais (dos pais), como parece que aconteceu comigo, enquanto uma relativa quimera genética dos meus pais E do meu tio materno.



Os genes de nossos pais são PREFERENCIAIS para serem ''totalmente' passados de maneira inter-geracional...

... mas eles não são apenas os seus genes mas uma relativa quimera de genes da família, portanto, talvez todas as pessoas compartilham os genes com os seus parentes mais próximos como os irmãos, explicando parcialmente como que se daria a variação natural de hereditariedade, isto é, a probabilidade de combinações genéticas dos pais. 


Então, por alguma razão conhecida, por exemplo, a idade mais avançada dos pais, pode acontecer dos genes que 'não são deles', aumentarem proporcionalmente, resultando em filhos mais distintos, em aparencia ou em comportamento, ou nos dois. Se parecer mais com os tios ou com outros parentes próximos em alguns ou vários aspectos...


8- Cingapura tem índices altos de suicídio??

Cingapura parece perfeita para se analisar a relação ou influencia entre o clima e estados emotivos depressivos ou eufóricos. 

Uma grande proporção de uma população de ''maior cognição geral'' como a chinesa e que está inserida dentro de um ambiente tropical. 

O frio causa a depressão ou estados pré-mórbidos***

Com certeza pode ter um papel para aumentar, mas a raiz causativa é fundamentalmente genética. 


9- Por que os EUA tem uma proporção tão pequena de universidades de alto nível??



Toda nação deveria ter um aparato estatal de educação superior de altíssimo nível que pudesse capturar e alocar uma boa quantidade de sua população mais cognitivamente prodigiosa bem como as demais populações de alta capacidade técnica, a fim de usufruir o máximo possível dos seus recursos humanos disponíveis, de maneira não-predatória, é claro.

So que...



10- Educação ensina técnicas e não em "como pensar corretamente/sabiamente".


Já se nasce predisposto a pensar mediante certos estilos relativamente homogeneos de pensamento.

Esta disposição é provável de se fazer preponderantemente constante ao longo da vida.

A escola ensina fundamentalmente as "técnicas operacionais" em todos os campos mais populares do conhecimento humano que tem sido acumuladas. E junto a esta realidade factual, também doutrina o seu corpo discente a cooperar dentro do simulacro de vida adulta que reproduz em seus domínios físicos assim como também em relação a sua "filosofia" realisticamente inadequada ou fantasiosa.

Dentro desta panaceia de técnicas, muitas serão de caráter científico e filosófico duvidosos ou terão uma mistura de fatos e factoides, coesamente perfilados, especialmente dentro do ramo das ciências humanas, drenadas em todo o seu potencial pela política e mais objetivamente falando, pela loucura humana.



11- Para entender a realidade você precisa entender sobre diferenças.

Pois se toda a realidade fosse igual, não haveria contraste que pudesse compor-se numa dualidade de fenômenos existentes. Cores, formas, texturas, a realidade é a composição de contrastes justapostos e mutualmente cooperativos. 


12- Hiperatividade mental a marca do gênio??


Pessoas com déficit de atenção e hiperatividade tendem a serem fisicamente hiperativas e isso também pode estar querendo sugerir algum tipo de hiperatividade mental  (especialmente naquela parte de influencia o sistema nervoso periférico), parece um pouco óbvio de se constatar.

O gênio mais parece caracterizar-se como uma hiperatividade mental específica resultando na obsessão/paixão, potencial de aprofundamento intelectual específico, alimentado por esta motivação intrínseca excessiva e obsessivamente direcionada.



13- Os conservadores tem consigo um bom raciocínio lógico explícito mas tendem a ser incapazes de desenvolver esta capacidade ao nível racional.

14- Os genes estão subjacentes a qualquer comportamento humano, porque é basicamente aquilo que compõe a matéria organica viva.

15- O espaço sideral é a sobreposição do espaço e do tempo.

O Espaço é o tempo, a gravidade é o espaço e tempo 'separados'' ou mutualmente assimétricos.

16- O "normal" é uma profusão de adaptações ou amalgamações de vários transtornos mentais.

 Mentiroso patológico (religião, cultura, ideologia, nas interações interpessoais)

Psicopatia (especialmente para os seres humanos não relacionados e outros 'animais")

Autismo ( alienação social e especialmente, a ingenuidade por parte das pessoas "boas', dificuldade de operar com base na ''teoria da mente''... ainda que existam muitos parenteses para serem exaltados neste caso. o Autismo é provavelmente o trans-torno da mente mais difícil de ser comparado e reduzido a uma condição patológica, especialmente em relação ao seu caráter mental)

Tdah (ansiedade, o trabalho/gratificação que produz ansiedade, sadismo comportamental ou sinceridade pragmaticamente bruta, falta de atenção em relação aos detalhes, que são sempre muito importantes ) ...


17- A vida complexa é uma composição mutante e expandida de vidas simples. Portanto a ideia de descontinuidade entre nós e um vírus, especialmente mediante uma perspectiva religiosa (ou seja, mediante um conto de bruxas), é virtualmente impossível. 

18- O''s' brancos não sabem dançar a melodia da vida. é por isso que estão sendo apaticamente eliminados por aqueles que demonstram melhor gingado.

19- A realidade é dualista ou espectral, a ideologia é binária. O espectro reduz o ímpeto pelo conflito, o binarismo basicamente se consiste na voz que grita por guerras.

A gravidade molda e mantém montanhas e depressões, rios e lagos, desertos e florestas densas, o frio Plutão ao quente Mercúrio, as formas e a natureza essencial são matérias primas para a dualidade, o sistema naturalmente métrico que compõe cada poro do existir. A dualidade não é apenas os extremos mas principalmente as suas zonas de transição. Sem elas a realidade não seria um continuo de cores, formas e forças.

O homem do alto de sua evolução perceptiva, precipitou-se ao concluir que um meio possa representar um todo. A fração de um inteiro não é um inteiro, mas a cultura do homem se baseia neste equívoco básico. Todas as formas vívidas ou vida, soltas por essas estufas naturais, agem por este princípio, em busca de sua completude e o homem é ou deveria ser o propósito final, libertando-se de sua condição de ignorância natural e a substituindo pela perfeição ou sabedoria, iniciando passos árduos em direção ao inteiro que se consiste a verdade. A ideologia em seu binarismo permanece em sua estupidez de tomar uma correlação como se fosse uma causalidade absoluta, 1=1, 0=0, 2=2, a supra moralidade é a precisão dualista e não a comodidade de uma binária ideologia, a verdade pela metade. 0,5=1, para os estúpidos.



20- O ser é uma composição de variáveis justapostas que reverberam em identidades diversas.

21-  Onde nasce o bom senso/sabedoria?

Na origem do pensar, na base da reação, nas primeiras gotículas de chuva, nas primeiras horas do dia, nas primeiras estrelas da noite, no refletir antes do agir ou durante os primeiros movimentos, no primeiro espreguiçar. Reconhecer padrões e julga-los, lhes sentenciar destinos ou desdobramentos, antes de qualquer sofisticação. Seguir pelo caminho da harmonia, se para qualquer entendimento, necessita-se de coesão. No primeiro olhar ao último bocejar. Mesmo em arrependimentos. O sábio pode e deve errar, a sabedoria não está apenas na prevenção mas também na correção.

22- A bondade suprema se da pela seleção...


No presente, e buscando um novo amanhecer,
Cultivar flores para exalar amores,
E cortando espinhos, para que não derramem nosso vinho sangue,
Ao ser humano, dar-lhe a fundamental lição,
Cuidar de tudo e não ser como um furacão,
Amar a razão, como quem ama o próprio respirar,
Nossa responsabilidade é muito maior,
Encontramos a Deus e ele mora em nós,
Tudo tem um caminho se tem sabedoria,
Tudo faz sentido mesmo no orgulho da escuridão,
Se temos em mãos a tocha do saber,
Tudo é conhecimento, porque tudo que é digno, vale apena, e não apenas a entreter,
Ao sábio cabe ser este guia, aos ouvidos sábios, cabem escutá-lo.

23- Repetição e tradição.

O mesmo ritual, de ano em ano, a mesma sensação, por relógios ou calendários, nos encontramos pela repetição, pela segurança** Também, mas tradição é o seu nome mais adequado. Parece que ''precisamos', nos conforta, nos dá a sensação de termos algum controle, sobre o tempo, sobre o espaço, sobre nós mesmos. O repetir, o eternizar sem se-lo, selar um compromisso anual, de criar coerencia em um mundo incoerente, sem um supra-sentido conhecido. A tradição, que em bocas humanas, quase sempre remete a sacrifícios da carne, mostra-se como uma poderosa reguladora, de nossa sensação mais irrequieta, que alguma coisa tem que fazer sentido. E de sua essencia fixa, de seu repetir e passar tal repetição, de geração em geração, a tradição acoberta mais e mais nossos viveiros, até tomá-los por inteiro, nos fechando em uma grande lona obscura, donde estórias certas nos aliviarão!!! é a tradição, numa gravidade a tragar-nos para céus de estrelas, nosso morrer vivendo, nada mais portentoso, um luxo, do que o ouro de se sentir seguro e amado, ah Deus!!!

A tradição da primavera, do frio do inverno, das chuvas de verão, o repetir também ao natural, nu, sem alegorias carnavalescas ou vestimentas de tribos arabescas, a cultura humana acompanhando o tempo, em seu constante navegar e se impondo como um tronco maduro em relação a folhas mortas. 


A religião é o sem sentido dentro de um outro vazio sem sentido conhecido

A ilusão dentro de outra, o sonho dentro de um maior, detalhes que se detalhizam numa espiral de loucura, de fantasias, a areia que, de pequena, torna-se ainda menor, ao se esmigalhar-se rente as palmas das mãos.

24-  A maneira com que a sociedade está organizada também pode ter um efeito no comportmento das pessoas**

Anglo-saxões saem de casa cedo enquanto que os tipos mais coletivistas permanecem na casa dos pais ou mesmo próximo a eles por muito tempo.

De onde veio esta ''tradição cultural''** Como que isso se comunica com as predisposições comportamentais**

25Se deseja conhecer as pessoas de verdade observe como que elas tratam os seus familiares (especialmente se partir de comportamentos irracionais).

26- Ser humano também é rotina, hábito. A queda abrupta da fertilidade na Eurásia não pode ser explicada apenas pela genética.

27 - As pessoas não são/ respeitam aquilo que se tornam/ são.

Um historiador academico medio não é um inquisidor imparcial e completo dos eventos humanos ...

Todos os burocratas evitam naturalmente a sabedoria, o fator g/ base da inteligência  o bom senso ou bom julgamento.


28- Convivência humana é permeada por insultos.

29- O que importa não é a religião ou qualquer outra bobagem abstrata, são as vidas....








Nenhum comentário:

Postar um comentário