Minha lista de blogs

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Possível mito do magnetismo ideacional



Pensar negativo ou positivo atrai??

A  relação subjacente do neuroticismo (e de suas reverberações psicossomáticas) e da conformidade dentro desta crença popular e possível de ser moderadamente factual. 

Pensamentos negativos atraem a futura escuridão de vivências desfavoráveis. O pensar positivo por sua vez tem o efeito oposto. Das muitas crendices populares, esta é uma das mais unânimes. Por razões sobrenaturais, o pensar neurótico tornaria a vida miserável daquele que o enfatiza. Mas será que se consiste na mais límpida das verdades??

Se a relação do ser humano para com o seu meio fosse assim tão simples e direta então poderíamos a Priore pensar nesta possibilidade sem levar em conta as circunstâncias que são desencadeadas por nossas atitudes. Mas no entorno que circunda  o ser humano existe uma grande complexidade de realidades a se alimentarem e muitas se não na maioria das vezes a conspirarem contra ou a seu favor.



A possível chave da relação neurose e transcendência difícil: O inconformismo



Ser um inconformista tende a se consistir numa má escolha se desejar uma vida material e emocionalmente 
tranquila. Mas quase sempre nunca é uma simples escolha. Inconformistas nascem fortemente predispostos ao confronto em relação a maré de homogeneidade transcendental que se caracterizam as sociedades humanas. Eles são epigeneticamente fabricados. O acaso os fazem críticos e deste início pedregoso, torna-se-ão mais despertos aos problemas, prevalentes na imperfeição da vida. Vemos mais problemas quando nos vemos imperfeitos

Primeiramente o pensador verdadeiro será muito mais propenso a enfatizar problemas do que os "não- problemas". Portanto, será um típico neurótico a ver a realidade, ainda mais a humana, por óculos potentes da razão. Por razões de proporção bio-comportamental, os pensadores serão mais raros do que a quantidade de diplomas que são anualmente distribuídas deseja indicar. é possível de haver uma prevalência masculina de pensadores neuróticos ou intelectuais. O mercado de acasalamento dos pensadores neuróticos no sentido de encontrar pombinhas de mesm coloração, será muito limitado. Ainda vale pensar na disposição das mulheres neuróticas em desejar uma alma gêmea, o mais logico é o de buscar por aqueles que as complementem de modo dualista e não que compartilhem das mesmas transcendências  "indesejáveis'. é certo que os opostos não tendem a se atraírem tanto como muitos pensam, mas esta máxima pode ser verdadeira para os casos extremos, aqueles que chamo de "incompletos", que não nasceram perfeitos e que portanto buscarão em vida sanar saliente consciencia das próprias fraquezas, resultando desde o gênio até ao idiota criminal. 

Sabe-se que o sucesso reprodutivo tende a se consistir num dos grandes objetivos da vida para que se torne  " completa".  Se os neuróticos tendem a se repelirem então veremos como que atrairão aqueles que não lhes forem similares... Ou melhor, em como que os repelirão e/ou que serão repelidos. A religião é um grande sucesso na melodia da vida humana justamente por transmitir certezas positivas e meios para se lidar com a complexidade do existir. Como uma caravela, a religião impõe limites e projeta caminhos certos pra serem percorridos.  Não seria tão ruim assim se não fosse muito mais um engodo do que uma real ajuda para aqueles que mais necessitam de suas tenras e insanas palavras. A reação neurótica é predisposta desde o nascimento ou adquirida por meios obscuramente sujos. Nasce-se mais neurótico ou não. No entanto, em situações muito desfavoráveis é muito provável que  tornarão  uma grande proporção de "não neuróticos" em enfatizadores de problemas, mesmo o mais sereno ou apático dos seres, visto que o pensar negativo se relaciona umbilicalmente com a vigília vital ou em prol da sobrevivência.


Portanto, em "tempos de paz" muitos já se encontrarão travando guerras de diversas naturezas em relação a realidade. E em tempos de guerra, todos se encontrarão muito mais afiados do que suas normalidades preconizam ou em tempos de calmaria. 


Situações extremas sempre exigem mais da loucura do que da apatia de uma calmaria.

O inconformismo afasta potenciais colegas ainda que decante por qualidade as suas amizades, o resultado tende a ser na redução significativa, se amigos reais escasseiam em equidade com o pensador neurótico, este que na maioria das vezes também será um sábio, completo ou parcial.

Ser social é ser conformista. Não há qualquer problema com o termo conformismo em seu sentido mais puro, porque na fonte das abstrações de qualificação, reside a amoralidade, isto é, a ausência de qualquer valor moral. No entanto, quando é aplicado dentro dos contextos sociais humanos, o conformismo adquire garras perigosas e dentes assustadores porque será conivente com o mal feito, o mal por si, a imperfeição. Boa parte dos conformistas são ignorantes e compactuam com a imperfeição ou maldade por pura estupidez e preguiça transcendental que desvia de estradas sábias. O desprezo por problemas quase sempre será fatal. 

Os inconformistas podem e geralmente pagarão caro por sua teimosia em não se deixar levar pelo movimento das massas. Se com a própria vida ou por diferentes tons de ostracismo social. 

Portanto ao invés do ''pensar negativo atrai problemas'' o mais provável de ser é que será o inconformismo ocasionado pela irritação intelectual ou neurótica que os atrairá, não por causas sobrenaturais ou mágicas, mas pelas circunstâncias quase sempre ruins ou desfavoráveis que se apresentam ao destino daqueles que lutam contra a brutalidade e estupidez da realidade humana, em prol da evolução social, especialmente.  O pensar positivo tende a significar o desprezo pelos problemas, olhar para o lado positivo da vida, ver o copo mais cheio do que vazio, e se traduz em termos de política transcendental no não-confronto em relação ao poder totalitário das estruturas sociais humanas e possíveis vantagens desta vassalagem predominantemente natural. O leão selvagem que ameaça a propriedade será caçado ou mantido longe. Em compensação os animais domesticados terão ou não grandes vantagens por se submeterem as ordens e vontades de seus senhores humanos. E ainda vale enquanto analogia, usar os animais domesticados que são usados como alimentos em comparação aos seres humanos mais pobres no potencial de acumular vantagens mundanas ou materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário