Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Um brinde à vida, um brinde à preguiça

Saúdo a vida
Redes que balançam vagarosas
Tardes quietas que passam lentas
Pensamento que vai e volta 
Ou que se dissipa no ar
Preguiça, oh corpo 
Que prefere o descanso 
Oh fortuna!!
Rico e vencido pelo esforço 
Banho-me em leite e em língua 
Como um gato a se espreguiçar
Celebro a vida 
Na cama debaixo do cobertor
Por isso que adoro este friozinho de morros tropicais
Horror é o trabalho custoso 
Prefiro-me pobre porém honroso 
Oh!!! desdenho quem louva a escravidão
Fazem casas, coisas e metas
Meu predileto é o dormir 
Ser tão...
Querer pouco por pensar muito 
Mas até em pensamento eu longevo como uma lesma
Rotina e pinturas da natureza

 para admirar
Para seguir 
Acordo espantado com a vida todo dia 
Não tenho tempo pra me acudir 
Onde vão com tanta pressa**
Se querem perfeitos 

mas já acolhem defeitos 
Eu os quero de joelhos
Junto a mim 
Viver é o primeiro 
Depois o trabalho

e assim
assim...
oh preguiça,
oh vida que passa,
que me excita
me incita a ser
e preciso ser
para depois proceder
como que...
mas eu quero assim
e assim...
um brinde pra quem sabe viver
uma festa sem fim
pra quem sabe mais do que qualquer outro
 viver 
e viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário