Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Precisar é preciso

Precisar é preciso
homens de ação
homens de gênio
homens nascidos homens
outros, no empenho
homens desbravadores 
dos mais sutis aos mais sujos

Precisar é preciso 
para o homem de ação
é preciso
fazer algo,
inquieto o seu querer,
quer tanto que precisa 
à ação, porque não se limita
se explode como vulcão
um espetáculo ou um horror
pra mim, quase sempre um horror
qual ação humana que é perfeita***

não há uma que seja

Precisar é preciso
homens de gênio
no sutil pensamento obsessivo
desbrava dentro de si
e explode em silêncio
numa alegria infantil
escreve ou grita por dentro
ideias precisam tomar corpo
curvas
vive de amá-las
se é preciso, é sutil
na estética da consciência
na beleza do novo
no espanto de uma nova praia
no encanto pelo desconhecido
de trazê-lo à luz 

precisar é preciso
são tantos
que eu nem mais fico
digam ao povo 
que eu me vou
precisar o meu querer
necessitar-me 
me viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário