Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Qual é o grau de "herdabilidade" da heterossexualidade..



Alguns blogueiros daquela comunidade que eu decidi parar definitivamente de visitar e interagir, acreditam que o grau de herdabilidade de alguns traços quase que totalmente universais entre os seres humanos seja de.... 0%... mas 0%???? Por que?? 

Pelo contrário. Por exemplo. Nascer com dois olhos. Eu penso que só pode ser 100% "herdável" ou "herdabilitável" (de acordo com a "herdabilidade", diferente de hereditariedade). 


Todos os irmãos gêmeos univitelinos, bivitelinos e os que não são gêmeos, é muito provável que nascerão com dois olhos, um nariz e uma boca... 100% (110%) ''herdáveis''...

E sobre a heterossexualidade...


 Qual que seria o percentual de herdabilidade, nomeadamente entre os gêmeos idênticos, para este "traço"?? 

Eu também poderia pensar no tipo de heterossexualidade, sim porque não existe apenas um único tipo de heterossexualidade....

 Estamos falando de espectros, de gradações de uma expressão

Qual que seria a proporção de herdabilidade entre gêmeos idênticos para os diferentes tipos de heterossexuais?? 

Voltando um pouco a primeira ideia. Qual que seria o grau de herdabilidade do comportamento sexuado????


 Mesmo o mais assexuado dos seres humanos sabe que pertence à uma espécie de reprodução sexuada. 

Parece existir uma hierarquia espectral ou um outro espectro, entre os traços universais que também são encontrados entre os seres humanos e aqueles ''traços'' que são 'exclusivamente'' humanos. Em que ponto deste espectro ''traços universais'' x ''traços 'exclusivamente'' humanos'' que se situaria a sexualidade?? E as gradações desta expressão?? Todos os seres humanos, gostando ou não de fazer sexo, precisam se reproduzir uns com os outros, obviamente, para que possam passar os 'seus' genes adiante. Portanto, a sexualidade 'ou'' reprodução sexuada será universal ((obviamente)) entre os seres humanos minimamente saudáveis, mas não será universal entre todos seres vivos. Também percebe-se que a composição sexual coletiva média (sexual-tipicalidade) variará entre as espécies de reprodução sexuada, no que tange ao ''sexo dominante'', por exemplo.

Qual é o grau de herdabilidade da sexualidade entre os seres humanos via gêmeos idênticos (que em sua totalidade não serão de clones)? 100%? Claro né (risos)...


E da heterossexualidade total?? (0% de atração sexual pelo mesmo sexo) E da(s) predominante(s)?? (alguma atração sexual, apenas ''atração sexual'', independente do sexo, ou tolerância, por exemplo, de conseguir transar com uma pessoa do mesmo sexo, ainda que não o desfrute de maneira espontânea, é capaz de fazê-lo, sentir prazer e gozar.)

Qual é o grau de desconcordância sexual entre os gêmeos idênticos??


 Isto é, qual é a proporção de pares de gêmeos idênticos em que um é predominantemente heterossexual e o outro é predominantemente homossexual?

- Diferentes posições dentro do ambiente uterino, 

- Diferentes cargas hormonais recebidas assim como também de nutrientes dado pela mãe,

etc....


(Se existem traços desconcordantes entre gêmeos idênticos, então isso significa que eles não são tão clones assim como muitos devem pensar ..., ao contrário da ideia anterior e fortemente tendenciosa, em um sentido prejudicial ou negativo, que ''os traços'' onde foram encontrados menor herdabilidade, sejam essencialmente de natureza patológica).







Esta imagem acima nos diz que ao contrário da porcentagem fixa ''20%'', a variação de concordância de herdabilidade entre os gêmeos idênticos para o comportamento homossexual tem variado entre 20 e 52%...


Parece que o ''grupo'' que eu parei de seguir e de interagir (hbd) apresentam esta tendência para interpretar rigidamente os dados estatísticos que tem em suas mãos. Semelhante à mensagem fixa e vaga, ''qi asiático=105'', ''qi euro-caucásico=100'', ;)

Uma pré-conclusão fixa e vaga sobre um certo assunto, a repetição da mesma e com adendos visualmente pretensiosos e tendenciosos.

''Homossexualidade é radicalmente anti-darwiniana. Portanto, 'não pode' ser geneticamente transmitida''.

....

Parece que não sou só eu que estou confundindo hereditariedade com herdabilidade...


Neste texto, um estudo, infelizmente sem fonte, encontrou que 30% daqueles (daqueles quem* quantos* em que condições precisamente falando*) que nasceram sob o grande stress da ''batalha de Stalingrado'', na segunda guerra mundial, uma das piores de todos os tempos, se ''tornaram'' homossexuais na vida adulta. 

Mães mais naturalmente estressadas (maior agressividade** maior testosterona**)  ((( razões biológicas))) podem ser mais propensas a se casarem com homens, mais calmos (menos testosterona**) e a ter uma maior proporção de filhos sexualmente heterogêneos....

Isso pode acontecer também no caso ambientes mais estressantes** Mas aí neste caso, como que o temperamento da mãe poderia influenciar na biologia do filho* 

Ou estaremos regredindo novamente à ideia lamarckiana**

É da forma (genes) que se expressarão os ecos de sua constituição, leia-se, comportamento.

Outras possibilidades podem ser levantadas. Por exemplo, a proporção de casais geneticamente propensos a ter filhos sexualmente heterogêneos naquele ambiente altamente estressante que foi a cidade de ''Stalingrado'', atual Volgogrado, mas eu não duvido que fatores ambientais  possam e geralmente influenciem de alguma maneira em nossas respectivas composições biológicas e em especial aqueles com maiores suscetibilidades bio-metamórficas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário