Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A diferença entre opinião pessoal e um argumento encontra-se no porque...

Todos nós temos opiniões pessoais,
 mas são os argumentos que escasseiam mais,
A diferença entre opinar e argumentar,
 encontra-se num singelo porque,
é preciso explicar, e não apenas dizer,
é preciso mostrar, vender o seu peixe,
e não apenas tagarelar,
ou crer,
''eu acho''
mesmo os seus achismos
é preciso que me convença a achar o mesmo,
isso é debate, isso é argumentar,
é como contar uma história, tem de ter princípio, meio e fim,
tem de ser objetivo, pra você e pra mim,
mesmo que argumente errado, explique,
continue, desenvolva,
opiniões pessoais são secas, são conclusivas por si mesmas,
é uma frase, aforismos sem saber que são,
argumentos são aquosos, fluidos, 
não tem fim, mas tem finalidade,
é o construir constante de uma verdade,
sempre em busca de novos tijolos, 
de novas possibilidades,
sempre em busca da perfeição, 
é o ideal levado a sério,
a ciência da realidade,
todo argumento nasce de uma opinião pessoal,
primeiro os pré-conceitos, 
depois os acertos,
comece errando
e evolua coeso, acertando,
do zero ao infinito, 
do chão ao firmamento,
tente completá-lo
para que assim,
possa completar-se...


Nenhum comentário:

Postar um comentário