Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Quem/o que eu sou*



Alguns me chamam de ''gênio'', outros me chamam de estúpido,
outros qualificam-me como idiota, ou mesmo com retardo,

eu posso ser chato ou divertido, triste ou alegre, porque eu sou a morada da dualidade,

Eu vivo e espero pela morte, como todas as outras vidas,
Talvez eu seja tudo isso, do alto, uma montanha majestosa envolta por nuvens grossas, abaixo, a depressão de lama e pasta vital, 

Podem me ver como um belo pôr do sol ou como uma chuva torrencial, cinza e sem graça,

Eu estou a mercê de julgamentos precipitados e tendenciosos, 
Julgam-me bem ou mal, se me pareço com eles, eu sou o melhor,
se me atrevo a ameaçar-lhes, então eu serei a escória,

Se existem espelhos, podem ver-me e se pentearem, celebrando suas vaidades em minha pessoa,

Se existem espelhos virados, ficam a procurar-se em mim,
Olham, revirando-me, querem se encontrar e se celebrarem, mas elogiando-se por outros nomes,

um blefe, a mentira é o oxigênio humano,
até quando* 

Eu sou tudo aquilo que a sua percepção alcançar, sou diabo quando meu deus não cumprimenta o seu, sou um anjo, quando lhe parecer um clone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário