Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A direita também mente (ooh). E fede tanto quanto as mentiras da esquerda. Da não-série: ''tentando entender''...



E da mini não-série: ''pra quê diabos esterilizar pessoas com ''retardamento mental'' se a maioria será muito provável que não irá  procriar** ''

Eu me acho invencivelmente astuto. Estou sempre cheirando a mentira em busca da verdade. Mas sou como qualquer outro, um pouco ou muito diferente, mas ainda assim como qualquer outro, e como é comum acontecer, podemos entrar em atalhos ideológicos, sem saber, sem se dar conta de estarmos perdidos. Faz um relativo tempo que parei e pensei comigo '''o que está fazendo homem***''.

 Agora, as coisas estão ficando ainda mais claras, porque se antes eu apenas tinha a lógica noção de falsidade pelos dois lados de lunáticos dogmáticos, esquerda e direita, agora, eu começo a perceber e a internalizar o lado podre que até então eu desprezava, da direita. Nada do mesmo em relação aquilo que já sabemos que os direitistas inconsertáveis apoiam como capitalismo, ''meritocracia'' (um momento para dar gargalhadas internas... pronto!), (pseudo)religião e como consequência, (pseudo)moralidade, dentre outros primitivismos. 

Nesta semana eu me perguntei

''Será que realmente aconteceram aqueles famosos experimentos nazi-científicos em humanos***

Pois é, é muito provável de terem acontecido.

Nunca vi um negacionista negar isso. Será que eles já negaram e eu não vi** Se alguém tiver alguma nota deste assunto, pode mandar. 


Aí, se aconteceram os experimentos, então o holocausto não foi tão mentira assim como muitos deles gostam de pintar. Enfim, ainda que meio perdido, esta parte muito importante da ciência negacionista (isto é, do holocausto) parece estar completamente cega, porque se realmente existiram locais nos campos de concentração em que prisioneiros foram usados como cobaias humanas em experiências científicas pra lá de imorais (''se'' como animais não-humanos já é totalmente inaceitável) então a ideia de que os mesmos se consistiam em acampamentos de férias será potencialmente contraditório (ou nem tanto... ainda assim uma possível grande mácula em relação àqueles que tentam pintar o regime nazista nas melhores cores possíveis).

Além dos experimentos, os nazis também esterilizaram pessoas com transtornos mentais. Será que algum parente do Schoppenhauer foi esterilizado também** 

Minha posição em relação à panaceia de condições desequilibradas da mente é demarcada em níveis de aceitabilidade, de capacidade de equilíbrio ou de causar problemas às outras pessoas. 

Será que a esterilização compulsória dessas pessoas também será negada pelos negacionistas** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário