Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Novamente a ''linda'' família humana... muitas vezes ser o ''irmão'' mais novo pode ser muito problemático...

De acordo com a espiritualidade existem aquelas pessoas que sentem prazer subconsciente a proto-consciente de sugar as nossas energias, de minar a nossa autoestima, a nossa alegria de viver. Algumas vezes essas pessoas aparecerão nas nossas vidas de relance, por falta de sorte. Mas pode piorar, porque algumas vezes (ou muitas vezes) esses vampiros podem estar dentro da própria ''família''.

No reino animal não-humano não é incomum casos de ''irmãos'' mais velhos que matam os seus ''irmãos'' mais novos e talvez algo parecido possa acontecer quando ao invés de um ''irmão'' você tem a mesma falta de sorte que eu e tem um vampiro sugador de energia vital morando debaixo do mesmo teto. Ao contrário de um homicídio direto, aberto e frio perpetrado pelo filhote mais velho contra o filhote mais novo, podemos ter uma guerra fria, constante do ''irmão'' mais velho em relação ao mais novo. Mas nada impede que esta relação entre vampiro e vítima possa se dar do irmão mais novo contra o mais velho, e assim por diante. A relação principal não é mediada e caracterizada pela diferença de idade apenas mas de temperamento e de características biológicas, em que geralmente será o mais forte e biologicamente maduro que transformará o seu ''irmão'' mais novo em bode expiatório. 

Estamos submergidos dentro de uma lama de subconsciência e irracionalidade. E muitos comportamentos que são comuns em seres vivos não-humanos, por exemplo, o parasitismo, podem acontecer e acontecem entre/com os seres humanos e em uma frequência possivelmente espantadora.

Este ódio irracional, esta mistura de inveja, desprezo e vontade subconsciente de destruir, de esmigalhar aos poucos, parece estar bem presente no meu querido ''irmão'' do meio (ainda que também não tenha nada de bom para falar sobre o meu ''irmão'' mais velho) e direcionado à minha pessoa.

Esta perseguição subconsciente, sistemática, constante, irracional, odiosa, esta transferência de frustrações, inveja e ódio em cima de minha pessoa, se consiste nada mais nada menos na emersão de comportamentos irracionais que encontram-se bem assentados entre os seres vivos não-humanos tal como foi brevemente mostrado acima.

O predomínio da força sobre a razão na maioria das ''famílias'' é arrasadora e nos mostra o quão ridiculamente desenvolvidos estamos em termos emocionais. Não é a toa que o ser humano tende a ser tão tolo e ao mesmo tempo tão inteligente. Podemos perceber claramente o porquê de assim tendermos a ser. Apenas olhem para os grandes monumentos das civilizações humanas e compare com a capacidade média de compreender a si mesmo assim como também aos outros de modo exponencialmente perfeccionista. De baixo da belíssima Torre Eiffel temos um barril de pólvoras inter-pessoal pronto pra explodir a qualquer momento. 

Valorizamos a matéria porque desenvolvemos ''nossas'' habilidades de criar, de inventar novas matérias, que no início foram usadas como armas para caça e defesa. Em compensação deixamos a desejar em termos de auto-conhecimento e compreensão factual inter-pessoal.

As pessoas mais sábias deveriam se unir por definitivo como maneira de suportar um mundo por demasia cretino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário