Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Criatividade mentalista é um estado de pré-autoconsciência absoluta e obsessiva

Novamente o exemplo do experimento soviético 

A vigília ideacional obsessiva tende a ser frutífera para a criatividade. No entanto níveis muito altos de vigília ou alerta podem causar insônia a estados mentais psicóticos. 

Portanto pode-se dizer que os níveis pré-psicóticos mais altos de vigília/ideação são os mais frutíferos para a ruminação divergente potencialmente criativa. E os mesmos também podem ser entendidos como estados pré autoconscientes absolutos, muito próximos dos estados autoconscientes absolutos que foram demonstrados no "experimento" soviético, em que que algumas almas desafortunadas foram usadas como cobaias para se ''saber'' por quanto tempo que o ser humano é capaz de ficar acordado, diretamente, sem dormir.


Os estados mais elevados da criatividade se assemelham/aproximam destes estados, por isso que eu os defini como pré-psicóticos.

Talvez todo estado hiper-autoconsciente seja ou termine por resultar em obsessão, visto que a ruminação ideacional se tornará uma realidade absolutamente constante.

A ruminação ideacional obsessiva dos mais criativos tende a se aproximar deste estado final e totalmente mórbido ou não-adaptado que o ser humano pode ser capaz de chegar.

Os mais criativos talvez possam exibir diariamente ou por semana uma atividade ruminativa ideacional muito mais intensa, constante e flutuante do que em relação aos neurotípicos ou aos neuroatípicos hipo-ideativos.

Os mais criativos seriam então de hiper-ideativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário