Minha lista de blogs

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pensamentos sobre diferenças ''ambientais'' de comportamento dentro das famílias... criação ou genes* ou seria melhor, OUTROS GENES...


Resultado de imagem para father and son

fonte: relazione.tk

Muitos dos traços humanos, para contextos comuns ou específicos, não são apenas ''hereditários'' e / ou ''herdados'', passados [de maneira 'perfeita'] dos pais para seus filhos, porque tenderão a ser apenas intergeneracionalmente passados, pelo menos na minha família e parece que em outras famílias que já observei, temperamento, personalidade e inteligência não são passados ​​exatamente de maneira hereditária, como se o filho fosse ou se tornasse muito similar em comportamento com o seu pai, porque herdou ''perfeitamente'' vários de seus traços comportamentais.

Muitos, se não a maioria 'daquilo' que as pessoas denominam de '' ruído ambiental '' ou '' diferenças 'ambientais' '' entre pais, filhos e irmãos, na realidade podem se consistir na ação de ''outros genes comportamentais'', até mesmo porque não '' herdamos '' apenas os genes do pai e da mãe, mas também os [genes comportamentais] das ''famílias paterna'' e ''materna''.

Parece ruído ambiental, mas pode ser apenas o comportamento misto da mãe / pai e sua tia / tio se manifestando em você... isto é, graças aos ''genes que herdou de sua mãe e de sua tia'', por exemplo.

Nas famílias em que ''os genes de comportamento aberrante'' [que podem causar transtornos mentais de todos os tipos] são mais comuns, esta diferença pode ser ainda maior do que em famílias predominantemente neurotípicas, em que os filhos tenderão a ser mais parecidos com os seus pais.

E mais, as famílias conservadoras e também famílias predominantemente liberais, em termos sócio-ideológicos, podem ter cenários mais comportamentalmente homogêneo, mas especialmente entre os primeiros, explicando parcialmente, ou não, por que os conservadores são mais propensas a acreditar em tradições culturais, passadas de pais para filhos.

Portanto, talvez possamos dizer que ''todo ruído ambiental'' que tem sido encontrado dentro das famílias, para explicar as suas variações de comportamento, na verdade se consistam na manifestação dos ''outros genes comportamentais'', que não são heranças diretas nem do pai nem da mãe, mas de outros parentes. Essas diferenças podem ser confundidas com ''efeitos ambientais'', enquanto que não passam de genes comportamentais ''de outros parentes'' modificando temperamento, inteligência ou personalidade dos filhos e/ou entre irmãos.

Resultado de imagem para father and son

Fonte: penfieldbuildingblocks.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário