Minha lista de blogs

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Por que eu não me interesso por [esta] política??

Porque esta se consiste na política do mais forte e é parte fundamental toda esta embromação que caracterizam as sociedades humanas, em especial, as sociedades complexas. A política é o antro que "racionaliza" todos os absurdos humanos por exemplo de se continuar a ter tolerância com políticos corruptos assim como também com as suas medidas quase sempre paliativas ou ilusórias para fingir que está melhorando algo quando claramente não está.
Como um pensador filosófico e/ou fulminantemente realista eu não perco meu tempo debatendo sobre fofocas de político x ou y, porque vou direto ao ponto. Se fulano x prometeu isso então ele apenas deve cumprir e se não cumpre é porque é mentiroso/a caminho do jardim encantado do espectro de personalidades anti-sociais ou incompetente, e de uma maneira ou de outra, não merece a posição em que se encontra e/ou em que foi alçado. No entanto me parece que os políticos são tratados como celebridades e pior, se veem desta maneira, como bons narcisistas vulgares que são. 

Fazer uma análise caprichada, minuciosa, sobre o porquê deste ou daquele partido agir assim ou assado é absoluta perda de tempo e apenas aqueles que, acreditam tolamente neste circo, ou que, ganham muito com este circo, é que produzirão análises interessantes sobre esta que é uma das muitas ilusões que o macaco bípede encardido que chamamos ''humanos'' é capaz de produzir. Crente tolo, salário em dia, e muitas vezes um combo indigesto dos dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário