Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Meu amigo do passado

 Visualizou minha atualização um dia desses 

Não foi há 10 anos atrás 
Quando ainda éramos amigos 
Não foi em 2008, quando nos conhecemos 
Não foi em 2014, quando nos despedimos 
Não foi quando eu recusei ser o seu padrinho, por timidez 
Meu amigo do passado 
O que ele é agora pra mim,
Um passado ou um amigo?

Ríamos e sorríamos uns para os outros, 
trocávamos confidências 
Teve uma que eu deixei para depois

Éramos nós três e o mundo 
E a cidade que eu achava imensa
Éramos dois homens e uma mulher
Tão jovens quanto dois garotos e uma garota 

Deitávamos na grama perto da reitoria 
Eram tardes quentes e preguiçosas, 
antes ou depois das aulas
Antes das despedidas de sextas
Quando cada um ia para o seu canto 
A partir dos reencontros de segundas 
Quando íamos para as mesmas salas 

Eles se formaram 
Eu apenas tirei um diploma 

Brigamos e nos afastamos
E nunca reencontrei minha amiga 

Ela ainda existe??

Nosso passado resiste 
Reside dentro da minha mente
Perto do meu coração 

A esperança foi atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário