Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Ser "millenial" tá foda

 Eu não acredito que todos os que nasceram na mesma época que a minha apresentam os mesmos comportamentos ou tendências. Mas eu acredito que muitos colegas da minha geração têm as mesmas ânsias, esperanças e decepções, especialmente em relação ao mundo atual, nesse ano de 2023 em que escrevo. Porque crescemos acreditando que, "graças" ao Capitão Planeta, veríamos um aumento considerável da conscientização ecológica; ao Chaves e Chapolim, presenciaríamos uma melhoria significativa nas condições sociais e na justiça; ao Beakman, viveríamos uma diminuição em crenças irracionais e na pseudociência; aos Cavaleiros do Zodíaco, testemunharíamos a derrota do mal... 


Porque nascemos em um mundo sem guerra fria, com promessa de prosperidade econômica, direitos humanos, compaixão, sustentabilidade e avanço da tecnologia...

Especialmente nós, que nascemos no lado mais "ocidental" do globo terrestre. 

Porque fomos expostos a essas mensagens positivas dos anos 90, apenas para chegarmos nesse mundo de retrocessos ao que dávamos como seguro e certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário