Acho que já falei sobre isso antes, vamos ver, que seja rápido, ai ai
Excesso de ''alfas'' /modelo falho de [macro] sociedade = problemas == desorganização social, disputas por territórios/ violência, líderes egoístas/egocêntricos, narcisistas... [falta de cuidado com a coisa alheia] e esses traços psico-cognitivos ainda podem se espalhar como ondas, mesmo para quem não é interinamente um ''alfa'.
Modelo ''milenarmente'' corrente de civilização = distribuição invariavelmente equilibrada de tipos: ''alfas'', ''betas'', ''gamas'' [especialmente em relação aos homens]... da base até o topo. Uma gorda fração de sustentadores/trabalhadores e tipos mistos de trabalhadores. Minoria de ''alfas'' e tipos mistos: entre os criminosos e os governantes/''criminosos'. Em outras palavras, nos lugares mais importantes da sociedade, o mesmo tipo que, em baixo funcionamento, pende à criminalidade física, se fará predominante e que penderá à criminalidade intelectual [esquemas de corrupção/invenção e/ou apoio criativo à ideologias estapafúrdias).
Modelo ideal de civilização = distribuição mais equilibrada de tipos mas sem a presença de ''alfas típicos [e outras combinações desgostosas] de alto funcionamento''/parasitas, nem de predadores/''alfas típicos de baixo funcionamento'', ou misturas disfuncionais com o tipo. E fundamentalmente falando, sem ''alfas [e outros tipos irracionalmente] disfuncionais'' no comando da sociedade.
Quando os ''alfas' de meu Deus dominam e prevalecem sobre uma sociedade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário