Minha lista de blogs

domingo, 7 de maio de 2017

''Inteligência'' social não é o mesmo que ''inteligência'' emocional (novamente). A inteligência social é a adaptação/submissão subconsciente às exigências do ambiente

Você não precisa entender maravilhosamente as emoções alheias e de si mesmo para ser socialmente inteligente ( socialmente conformista e sutilmente oportunista)

Novamente...

Muitos dos mais emocionalmente inteligentes não são socialmente inteligentes por causa de seus elevados níveis de ''idealismo'' [e que muitas vezes pode, na verdade, se consistir ''apenas'' em uma compreensão factual moral/comportamental significativa], quase sempre um não -lugar nas sociedades humanas.


Na verdade, nós poderíamos até denominar os ''socialmente inteligentes'' de: ambientalmente inteligentes, especialmente se a espécie humana tece o seu ambiente com base no convívio e cooperação sociais. Em outras palavras, da mesma maneira que os seres vivos não-humanos se adaptam ao seu ambiente, o mesmo acontece com os socialmente inteligentes, isto é, eles podem ser fortemente análogos ao modo de adaptação universal: sujeição acrítica às demandas do ambiente.

Espero não me repetir mais em relação a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário