Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Imaginação: assimetria entre a vontade de fazer muitas coisas + auto-controle

Será*

Tive um insight agora sobre a possível composição fundadora da imaginação: assimetria entre a vontade de fazer ''muitas coisas'' ''ao mesmo tempo'' [ou apenas faze-las] + maior autocontrole, tal como se a impulsividade comportamental fosse internalizada ao invés de praticada ao ''ar livre'', e em especial, ''as coisas'' que não estão facilmente acessíveis pra serem vividas. Enfim, mais uma ''teoria'', talvez a desenvolva um pouquinho mais, como eu, um homem econômico, gosto de fazer.  

6 comentários:

  1. Quê?

    Eu pensei agora que imaginação pode ser apenas uma forma de procrastinação. Ficar pensando em vez de agir. Não faço as coisas agora, mas, imagino como seria se as fizesse.

    A imaginação é mais passiva do que ativa.

    Já o homem de ação tende a ser pouco imaginativo.

    Condorda ou sem corda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente. Procrastinar é adiar um compromisso, imaginar é construir imagens e mesmo algumas sensações, dentro da mente, sem necessariamente se dar com base em procrastinação.

      Concordx na última partx

      Excluir
    2. Mas sim, talvez possa-se chamar imaginação como uma FORMA de procrastinação.

      Excluir
    3. Captei
      Pense na masturbação, assunto que tira de letra. Exige imaginação. Quem tem muito desejo sexual mas não pode consumi-lo ao vivo acaba usando a prática masturbatoria. E mais, a vontade de se fazê-lo no momento, por isso a impulsividade internalizada e simulada. O impulso simulado = criatividade.

      Excluir
    4. Oops impulso simulado = imaginação

      Excluir
  2. Não expliquei de maneira muito clara, talvez faça outro texticulinho para tentar explicar melhorsh.

    ResponderExcluir