Minha lista de blogs

sexta-feira, 24 de março de 2017

Por que o voto feminino**

É fato que a mulher por causa do tipo patriarcal de co-evolução cultural a que tem sido submetida [as mais ''prendadas'' e ''femininas'' tem sido selecionadas em maior proporção do que as ''muito lógicas''], mostra-se, em média, mais fraca no quesito lógica [mas menos fraca em lógica social/emocional] do que o homem, que pode ser observado pelo seu comportamento em relação à política.

Outro problema é que a política não é apenas sobre lógica mas também sobre psicopatia [se a maioria dos políticos são de anti-sociais oportunistas, geralmente de parasitas ou de estúpidos auto-importantes, especialmente em países como o Brasil, mas também países como por exemplo os EUA], isto é, em relação à capacidade de encontrar e de diferenciar tipos de predadores [mais raros] e de parasitas. E neste quesito os homens encontram-se melhores do que as mulheres, um pouquinho melhores, que já é suficiente pra fazer alguma diferença relevante. A minha metáfora cinematográfica ''Stanley Kowalski & Blanche DuBois''.

Um exemplo sintomático desta realidade pode ser observado através da proporção de homens e de mulheres que, atualmente, se declaram de ''extrema direita'', que nada mais é do que a manifestação epicentricamente característica da lógica, isto é, que se consiste em uma ideologia que expressa em letras garrafais o ''pensamento lógico'' [que não é o mesmo que racional]. E percebe-se desde sempre que há muito mais deles do que delas neste ''extremo' do espectro. 

Como a política, especialmente nos dias de hoje, tem [ab]usado de táticas de chantagem emocional para angariar votos, então uma desproporção de mulheres... e de homens mais femininos, tem se juntado àqueles que apelam mais para os seus ''corações'', do que para os seus cérebros, ainda que o voto feminino/ mente feminina pareça ser mais alérgico a qualquer forma de extremismo [[LÓGICO]] explícito, implícito e mesmo o superficialmente exagerado, e portanto, nem na extrema direita, nem na extrema esquerda do espectro político moderno, nós vamos encontrar mais mulheres do que homens, talvez um pouco mais na extrema esquerda, mas ainda sem ser predominante.

Percebam que em relação a extremismos emocionalmente motivados, mulheres e homens femininos serão menos alérgicos, especialmente quando são convencidos que os seus sentimentos nada mais expressam do que a verdade dos fatos, ou que, fatos e sentimentos são os mesmos, enquanto que, como eu já falei, os sentimentos se consistem em reações aos fatos. Analisamos, sentimos, e desenvolvemos uma síntese como resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário