Minha lista de blogs

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Gouinage. Amor versus 'sexo' homossexual




O auto-declarado filósofo Olavo de Carvalho disse que "o homossexualismo" é apenas para fazer sexo. 

Só que depende do sexo.

Gouinague, um apanhado de práticas homossexuais sem a penetração anal, me parece ser muito mais apropriado para a comunidade homossexual, visto que a dedicação e carinho que estão envolvidos nesta prática verbalmente afrancesada resplandece o que de fato se consiste o amor, em sua manifestação mais coesa.


 Além de reduzir dramaticamente os riscos de doenças sexuais, o gouinage também serve como substituto ideal da prática anal, se o ânus mais do que qualquer outra parte do corpo definitivamente não é uma zona erógena adequada, a sua parte superficial e externa sim, com certeza, e não apenas em relação ao homem homossexual. 

Ao juntarmos o útil ao agradável, poderemos resolver vários problemas em uma só tacada. A incidência absurdamente elevada de doenças sexualmente transmissíveis entre os homossexuais, a introdução do amor verdadeiro na pauta de uma comunidade que é mais conhecida por sua obsessão pelo prazer carnal e pelo narcisismo e a demolição de qualquer argumento que refute a natureza essencialmente amorosa, não do ato, mas da condição homossexual, bem como também pelo aumento de relacionamentos que sejam essencialmente baseados no amor e não apenas ou fundamentalmente em múltiplas conveniências superficiais,  dentre elas a demanda por ''sexo sujo'', como infelizmente é o hábito dentro da ''comunidade''.


Homossexualismo versus homossexualidade



Partindo da minha concepção semântica do prefixo ismo, desejando indicar ênfase, eu continuo de maneira difusa ou esporádica na análise de termos comuns e polemizados que são comuns a nossa realidade.

"Homossexualismo se refere a doença, homossexualidade não"


Mas, mas será**

Como eu já disse acima, todos os ismos na verdade tendem a se referir essencialmente à ênfases


Capitalismo, ou ênfase no capital. 
Socialismo ou ênfase no social. 
Homossexualismo ou ênfase na homossexualidade. 
Sexualismo ou ênfase na sexualidade. 

O prefixo idade deseja indicar, a meu ver, a natureza do termo que o acompanha. Homossexualidade, que ou que se refere a natureza homossexual. Homossexualismo, que ou que se refere a ênfase na natureza homossexual. 


Diversidade 
Cumplicidade
...


Individualidade versus individualismo

Individualidade, que ou que se refere à natureza do indivíduo, o que é o indivíduo, o que se consiste a ideia de indivíduo, de singularidade.

Individualismo, que ou que se refere a ênfase na natureza do indivíduo. 

Talvez até se possa conjugar mais de um termo.

Homoindividualismo
Heteroindividualidade
Bindividualidade

...


Nem individualismo nem individualidade apresentam qualquer carga moral porque estão descontextualizadas, isto é, estão fora do cenário, sendo vistas como peças separadas das engrenagens que geralmente pertencem, isto é, aos múltiplos cenários de interação humana.


No entanto, eu tenho por mim que a ênfase do ismo parece ser mais intensa, semelhante a um vício, enquanto que o termo idade me passa a ideia de hábito-do-ser, isto é, a existência natural de algo, a sua descrição e ao seu ''comportamento''. 

A maioria dos ismo mais parecem se consistir em exageros de ênfase, justamente aquilo que renega ou é contrário à sabedoria.

Mas nem todos é claro se para toda regra haverão exceções. 

Vitalismo por exemplo. 

Ismo também pode ser entendido como, ao invés de uma ênfase exagerada, também em uma prioridade hierarquicamente importante.

Ismo e idade, esbarram nas ideias de binarismo e dualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário