Minha lista de blogs

domingo, 1 de maio de 2016

A alienação positiva para o gênio criativo



De onde nasce a originalidade***

Da verdadeira liberdade de pensamento.

O criativo assim como também outros tipos que se assemelham a ''ele'', é conhecido por ser um pensador original, claro que não na maior parte do seu tempo. No mais, além de todos os traços dos mais criativos que já são, creio eu, conhecidos, pensei em mais um que também pode ser muito útil para esta finalidade e se consiste naquilo que eu chamo de ''alienação positiva'', que é uma potencial necessidade para que possa produzir o hiper-foco, característica indubitavelmente típica dos pensadores originais e produtivos.

A alienação positiva, a partir de um contexto psico-cognitivo, ou seria melhor, alienação ideacional positiva, se consiste em uma constância de auto-submersão intelectual/ideacional, isto é, no pensar introspectivo só que com reverberações positivas ou com finalidades produtivas, e não apenas no simples pensar. 

Aprender por conta própria, seguir o próprio caminho, enfim, de ser um verdadeiro pensador independente, se consiste em uma correlação altamente instrumental para a produção criativa original ou de alto nível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário