Minha lista de blogs

domingo, 1 de maio de 2016

A insegurança feminina, a mulher é mais micro-agressiva, o homem é mais macro-agressiva e potencialmente histriônico



As mulheres desde que o mundo é mundo gostam de se enfeitar. Mas por que o fazem muito mais do que os homens**

É apenas uma questão cultural** Eu acredito que não, ainda mais se esta característica comportamental feminina for universal, isto é, não respeitar fronteiras culturais. 

A mulher tende a ser mais emocionalmente instável do que o homem e ''portanto' insegura. O ato de se enganar com cosméticos, mudança nas cores de cabelo, enfim, toda esta papagaiada, além de revelar a insegurança feminina com o próprio corpo e em como que os outros a olharão, também revela outro aspecto essencial da típica mulher neuro-típica, o seu próprio narcisismo, especialmente para aqueles que estão mais direcionados para as ''pessoas ou seres vivos'' do que para as ''coisas''. 



A metáfora ingrata do veneno em doses pequenas versus tomar todo o veneno


Novamente, a mulher em média é muito mais agradável de se lidar no dia a dia do que o homem porque ela está mais naturalmente especializada no lido social ou interpessoal. No entanto, a mulher típica obviamente que também terá o seu lado negativo e mesmo neste aspecto que lhe é tão comum e causal ao seu comportamento habitual. Partindo deste pensamento eu conclui apressadamente que a mulher típica será mais micro-agressiva e especialmente quando estiver em uma situação de atrito interpessoal ou mesmo intrapessoal, em um estado auto-neurótico. O veneno sendo tomado ou dado em doses homeopáticos nos ajuda a entender a psique tipicamente feminina quando estiver sendo direcionada para o ataque interpessoal. 

O homem, por causa de sua natureza muito mais objetiva (competitiva), será, metaforicamente falando, como tomar veneno só que em doses cavalares ou espectral e potencialmente completas. O homem exibe uma natureza mais explosiva do que a mulher que tende a estar sempre expondo os seus sentimentos e portanto reduzindo a sua carga de rancor, ainda que esta possa ser muito facilmente acumulada por causa de sua melhor memória social, se comparada a do homem. 

O tal do testosterona novamente causando estragos onde quer que passe... mas também nos legando, por exemplo, esta máquina maravilhosa chamada computador. Como conciliar** Ou melhor, como adaptá-lo*

Portanto, o homem típico será macro-agressivo, mediante à sua capacidade inata de causar mais avarias em seus atritos interpessoais do que a mulher. O que provavelmente muitos já sabiam, a auto-terapia natural da mulher a ajuda a reduzir a sua carga de espinhos. O homem, como não entende ''dessas coisas'', tende a reagir de maneira irracional, o que é paradoxal, pois compreende o comportamento melhor que a mulher a partir de uma perspectiva sistêmica, mas a mulher o compreende via instinto/intuição e talvez porque seja justamente o seu ponto mais forte. Ou seria melhor também pensar que a mulher entende melhor a mente de outra mulher e o mesmo para o homem, só que ele o faz de maneira impessoal, se está mais apegado à ''coisas''. A mulher típica usa ''as coisas'' para se mostrar, a sua vaidade, que como toda vaidade, esconde uma grande insegurança. É como a relação frio e calor, para parar de se sentir frio é sempre necessário o calor. A vaidade é uma resposta lógica é até muito esperta para a insegurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário