Porque eu sou muito imaginativo
Portanto, pelo menos em relação aos livros de ficção, não tenho necessidade de ler as estórias dos outros para atiçar minha imaginação ou me distrair se estou sempre produzindo as minhas com a mesma.
Porque eu sou muito introspectivo
Da mesma maneira que acontece com a imaginação, a minha introspecção também ocupa uma fração considerável do meu tempo, impedindo que me dedique à leitura de livros grandes.
Porque eu sou muito distraído e curioso
Concentrar minha atenção na leitura de apenas um livro por determinado período parece impossível. Nem para ver vídeos curtos na internet, se eu também não consigo ver apenas um por vez.
Porque eu sou, eu mesmo, um escritor
E, pelo menos para mim, me motiva mais a escrever, a produzir ideias, pensamentos, artigos, prosas e poesias, do que apenas ler os dos outros.
Porque eu sou essencialista
Eu tenho uma forte tendência de "ir direto ao ponto" ou de buscar o cerne da questão e, ler livros exige tolerância, de ir acompanhando cada capítulo, deixando que a estória se desenrole por si mesma.
Eu sou o tipo que não se importa que me digam como termina a estória de um livro ou de um filme.
Porque eu tenho interesses especiais e dominantes
Se ler livros grandes, que não estão necessariamente relacionados com os meus interesses intelectuais ou literários, não é, para mim, uma motivação intrínseca.
Porque eu sou intolerante
Qualquer "coisinha" que eu considere imoral ou inaceitável de estar em um livro, ainda mais se tiver o humor como suposta intenção, eu o paro de ler na hora. Por exemplo, teve um livro do Dostoiévski, O Idiota, que eu comecei a ler e não consegui continuar porque, logo no início da estória, o autor usa uma situação de extrema crueldade com um cachorro para "fazer rir".
Vc gostava de ler gibis na infância?
ResponderExcluirSim.
Excluir''Ainda'' gosto.
Vc leu livros esse ano 2022 que passou? Quantos e quais?
ExcluirVocê conseguia prestar plena atenção nas aulas na escola quando vc estudava?
ExcluirNenhum.
ExcluirMas eu li artigos.
Não.
Raramente.
Vc havia dito para mim em outro comentário que prestava plena atenção nas aulas de matemática na escola e mesmo assim era péssimo
ExcluirVc disse que ia mal na escola matemática. E quando eu perguntei se vc prestava plena atenção nas aulas vc disse 'pior que sim'
ExcluirEu tentava prestar atenção e não conseguia. Você está achando que eu estou mentindo??
ExcluirNão estou achando que vc está mentindo. O que eu quero perguntar e se vc acha que se tivesse conseguido prestar plena atenção nas aulas de matemática (tipo depois de terapia para melhorar a concentração) vc acha que teria se saído melhor?
ExcluirA gente tende a perceber quando não é bom em algo. Eu comecei a ficar para trás da minha classe na escola a partir da quinta série, quando a matemática deixa/deixou de ser apenas sobre fazer contas.
ExcluirEu tentei prestar atenção várias vezes mas nunca consegui me interessar, não apenas por falta de capacidade mas também por causa dos meus interesses especiais ou motivação intrínseca.
ExcluirMas se vc tivesse interesse em matemática, vc acha que se sairia bem de algum jeito?
ExcluirEm inglês vc é bom?
Excluir