Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Relato de uma suposta paranormalidade de minha vida

 Quanto mais eu quero uma coisa ou mais eu desejo me afastar, mais eu sou atraído para o que não quero e vice-versa. Basta desejar por algo que não está acontecendo e, então, quando eu desisto de esperar, esse algo se manifesta. Esse tem sido um padrão comum na minha vida, muito ingrato, mas que, pra mim, mesmo diante de todo o meu esforço racional, é difícil não notar, não pensar que possa ser real, que pode não ser apenas uma coincidência. 


Mas qual seria a explicação lógica para um fenômeno ilógico em que, supostamente, o pensamento de uma pessoa influenciaria nos acontecimentos de sua vida??

Pode ser que, quando ficamos ansiosos por alguma coisa, o tempo parece demorar mais para passar e isso cria a impressão de que nossa ansiedade está tendo alguma influência. Também pode ser que a grande maioria daquilo que mais ansiamos faz parte dos nossos cotidianos e acontece com alguma frequência. Isso é especialmente verdadeiro no meu caso, justamente porque esses eventos me são familiares, cujas probabilidades são maiores de que aconteçam (de novo), e me cause essa impressão paranormal de que o meu pensamento tem um efeito oposto ao que desejo ou não desejo. 

Um comentário:

  1. Provavelmente, porque no momento em que você deseja algo, ou quer que algo se afaste de você, isso significa que a partir desse momento, você estará mais atento e focado sobre isso, e caso você esteja com algum problema psicológico do tipo ansiedade ou depressão, será sempre mais provável que você não consiga o que quer e que consiga o que não quer, ou seja, é mais fácil ocorrer o insucesso do que o sucesso, uma vez que os dois problemas supracitados afetam e atrapalham a capacidade cognitiva e emocional. Caso você não tenha anotado todas as vezes que desejou algo ou que quis que algo se afastasse de você e que nesses casos, não aconteceu o que você descreveu, ou seja, você desejou algo e o inverso não ocorreu, o que deve estar acontecendo com você é viés de confirmação.

    ResponderExcluir