Por acaso, acusar o islamismo de ser uma religião que prega e pratica misoginia, homofobia, especismo, anticapacitismo, é islamofobia??
Afirmar que não gostaria de conviver com uma comunidade islâmica, geralmente cheia de extremistas ou fundamentalistas, é islamofóbico??
É islamofóbico dizer que a islamofobia é um preconceito mais racional do que irracional, que não é igual à homofobia??
É islamofóbico dizer que a imigração em massa de muçulmanos para a Europa e para qualquer outra região quase sempre causa mais conflitos, por falta de integração ou respeito aos valores locais por parte de muitos deles, do que o oposto?? E que o ideal seria evitá-la ou contê-la??
É islamofóbico dizer que o islã se expandiu historicamente pela espada: por guerra e genocídio?? Que, de acordo com o seu histórico, não é uma "religião da paz"??
É islamofóbico dizer que extremistas mulçumanos e cristãos são iguais?? Mas que, por causa de uma maior secularização, os cristãos são, em média, menos radicais e dogmáticos que a maioria muçulmana??
É islamofóbico defender por apóstatas do islã e cristãos perseguidos que vivem em países de maioria cristã??
É possível defender pela causa palestina e ainda assim não fechar os olhos para todos os problemas dessa religião ou que são causados por ela??
Nenhum comentário:
Postar um comentário