Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de abril de 2023

Eu não gosto de rotulação excessiva, mas acho que já sei o que sou...

 Ou o que tenho??


Autismo de "alto funcionamento"? Ou "leve"?? 
Asperger?? Ou um termo menos nazista... 

Só me faltava um traço, sintoma, característica. 

Hipersensibilidade sensorial.

Agora, parece que não falta mais.

Eu até que escuto bastante. Mas o que me causa mais dificuldade é a luz do sol, quando vem forte e eu só consigo ver os pés no chão. 

Obsessão pelos meus interesses, que consomem boa parte da minha atenção, eu já sabia que tinha, se é impossível não notar.  

Dificuldade de interação, apesar de ser uma dupla via, também sempre me foi elementar. 

Dificuldade de mentir, um desejo de sempre dizer a verdade, se o que penso ou sinto, ou acho que sei, nunca consegui controlar, totalmente.

Agora, eu preciso de um diagnóstico, álibi ou justificativa, mas que não explica o todo que sou. Porque eu não sou apenas autista, artista ou anarquista. Esse é o problema de rotular, se é praticamente o mesmo que reduzir, simplificar. Se eu sou, assim como todos, um múltiplo de um inteiro e não o resto de uma conta de dividir ou tirar.

Ainda não sei se é isso mesmo, mas neuroatípico, diferente dos normais, eu sou desde o berço.

8 comentários:

  1. Eae Cara tudo bem com vc? Faz tempo que não venho aqui

    ResponderExcluir
  2. Cara vc pode me passar mais informações sobre aqueles seus dois amigos que tiveram o estirão (espicharam, como vc disse) depois dos 18? Tipo, se eles são parentes? O que vc conseguiu observar no desenvolvimento deles, tipo, como começou a desenvolver os ombros, as pernas, o tronco foram crescendo e os braços criando mais músculos e assim vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza!

      Então eles não são parentes.

      Só notei que eles ficaram mais altos que eu e antes disso eram da mesma altura.

      Excluir
    2. Por volta de quantos centímetros a mais vc acha que eles ficaram mais altos que vc?

      Excluir
    3. Eu e meu irmão crescemos 12,5 centímetros aos 20

      Excluir
    4. Nossos ombros começaram a se alargar aos vinte, meu nariz começou a ficar mais largo aos 19, as pernas e tronco foram se alongando, braços e pernas ficando mais fortes e assim vai

      Excluir