Minha lista de blogs

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Eu me perco de mim

 Eu envelheço

Fui os dias em que eu existi

Os momentos desaparecem 
E as vidas

Os corpos são caixões
Almas em fotos, mensagens, poesias

Eu queria me lembrar das conversas que tinha com a minha avó  
Mas só consigo sentir saudades
E isso é tudo 

Sobre o amanhã

Não há razão para pensar
Se hoje é o mundo acontecendo

Ontem, foi-se tudo, apesar
De que a vida continua a passar com o tempo

E os dias se apagam, ininterruptos,
E o corpo continua intenso

É tudo isso que (ainda) temos

As horas são intervalos
Os minutos são momentos
E os segundos, 

esquecimento

A alegria é o contato de um deslumbramento 
Os retratos são distâncias,
E as palavras, devaneios, 
Versos sem concordância, nem alinhamentos
 
Seguimos, sofrendo e sorrindo,  sem rodeios, 
a sombra do único vento

Miserável e maravilhosa existência

Um professor decapitado
Sombras de um rosto querido que não vive mais
Guerras que nunca terminam 
Tragédias que se repetem
O mal convence e domina
E só temos uma única vida
Tão frágil e breve

A existência é miserável

Cada bom dia e boa noite 
Os amigos que me esperam
Que eu também quero
O calor de uma felina adorável
O prazer e o transtorno do sexo
Os risos de minha mãe com as minhas piadas
Passarinhos comendo as migalhas que eu jogo no chão

A existência é maravilhosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário