Minha lista de blogs

terça-feira, 25 de abril de 2023

Pelos sentidos

 Pela cavidade do ouvido 

Vem o som da caixa de mentiras 
A televisão 

Vem o zumbido de sua torpe ousadia 
Que quer nos manter divididos (se é mais lucrativo) do que promover a nossa união

E eu grito, silenciosamente, 
Vem direto da alma,
Me incomoda, tal como alergia,
E eu saio da sala em um avião
Para um vício ainda mais envolvente
Chamado celular

Onde os neurônios se perdem em cada vídeo
Se uma obra de Fellini ou um gato divertido 
Se pelas músicas que tocam aleatoriamente
Foo Fighters, como sempre 
Diz que voltará para aquela merda de cidade 
De tarde, o céu nublado acima 
E Harold Budd me encanta com as suas poesias, desde há uma década atrás, 

E meu impulso de poeta quer tudo registrar

Quero escrever meu testamento,
Meu pequeno legado que carrego nas costas 
Quero descarregar minha melancolia

E me espanto ao saber que Ryuichi Sakamoto 
Já abriu aquela porta 
Para nunca mais voltar

Ele já terminou o seu testamento
Nos deixou suas composições tão lindas
A minha favorita é aquela do filme "O Último Imperador"
Do ano em que saí do útero e comecei a chorar
Sem dor
Dos meus primeiros momentos de vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário