Minha lista de blogs

sábado, 10 de setembro de 2022

''Por que a esquerda brasileira prioriza medidas como distribuição de riquezas/igualdade, ..."

 ... mesmo que não sejamos um país rico, ao invés de focar primeiramente em políticas internas e externas para criação de riquezas e desenvolvimento econômico?" 


Pergunta do Quora. Minha resposta.

O Brasil é um dos 10 países mais ricos do mundo em tamanho do PIB, rico em recursos naturais, incluindo um dos mais importantes de todos, água, e com grande potencial para o turismo.

Realmente, se o Brasil fosse um país pobre, então, por que nossa linda elite é tão rica?????

Outra coisa, para a criação de riquezas e/ou desenvolvimento é preciso ter um mercado interno robusto, característica presente na grande maioria dos países capitalistas mais desenvolvidos…

5 comentários:

  1. Eu vi alguns posts seus mostrando algumas estatísticas suas e me sinto curioso em perguntar, vc tbm é bom em matemática e nas áreas de exata? Ou se destaca mais em ciências humanas? Seus textos são muito voltados para psicologia e sociologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Vc tem ideia ou já testou qual é o seu QI?

      Excluir
    2. Nunca. Acabei de testar online. A média geral foi de 110.

      Meu perfil cognitivo, estimo que seja o seguinte:

      QI verbal não aritmético até 120 no máximo;

      QI aritmético abaixo de 90;

      QI espacial ao nível de “retardo mental”;

      QI para detecção de padrões, eu realmente não sei. Provavelmente está acima de 100 e talvez em torno de 110.

      Em alguns textos,eu comento sobre minhas capacidades cognitivas.

      Você já fez esses testes??

      Excluir
    3. Como assim QI aritmético abaixo de 90?

      Excluir
    4. Só fiz testes onlines.

      ''Como assim QI aritmético abaixo de 90?''

      De acordo com meu desempenho na escola.

      Excluir