Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

''Por que tantos republicanos ficam tão incomodados com as monarquias constitucionais em 2022? Sendo que as monarquias constitucionais são proporcionalmente os países mais desenvolvidos do mundo?''

O que uma coisa tem a ver com a outra??


A Suécia não se desenvolveu social e economicamente por causa de sua família "real". Em boa parte das monarquias atuais, especialmente as europeias, suas "casas reais" nada mais são do que enfeites caros de um passado, diga-se, de subdesenvolvimento, quando realmente governavam esses países.

Incomoda parasitismo, injustiça, mentiras, dissimulação, frivolidade, tudo e mais um pouco que monarquias representam…

Para começar: a diferença entre a rainha e eu, desprezando diferenças óbvias, tal como sexo, nacionalidade, idade, é mínima, porque somos seres vivos e humanos. Portanto, a principal crença que sustenta um regime monárquico, de que membros de famílias reais são absolutamente diferentes, no sentido de superiores aos que não pertencem a essas famílias, é uma falácia grosseira.

15 comentários:

  1. Vc é favorável a monarquia ou é republicano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos livros em média vc lê por ano? Costuma ler muito?

      Excluir
    2. Você quer dizer pró-democracia?

      Sou, mas com dois pés atrás.

      Muito pouco. Tenho preguiça de ler livros, especialmente os grandes.

      Excluir
    3. Quais são suas principais fontes de estudo então? Quais suas fontes de pesquisa e estudo para postar por aqui as coisas que vc publica

      Excluir
    4. Tudo que eu já li em artigos. Talvez eu devesse postar as fontes, mas muito do que publico aqui parece tão óbvio para quem não é doutrinado por alguma ideologia, que mesmo sem fonte, é possível concordar.

      Por que você decidiu me interrogar?

      Excluir
    5. Entendi
      É que lendo os seus artigos eu vi muitas coisas em comum comigo 🙂

      Excluir
    6. Por exemplo?

      Então talvez eu não responda mais hoje, porque irei sair do computador. Mas amanhã eu volto.

      Excluir
    7. Coisas que vc falou da sua adolescência, seu gosto por poesia, o jeito que vc escreve e se expressa nos textos...
      Tudo bem👍😁 boa noite 🌃

      Excluir
    8. Talvez tenhamos características mentais um pouco parecidas, não sei. Colega (vou chamar assim porque vc ainda não colocou seu nome real em nenhum perfil) o que vc opina do transhumanismo ou pós-humanismo? E do congelamento de pessoas para serem ressuscitadas no futuro?

      Excluir
    9. Eu não tenho uma opinião tão formado sobre o assunto, eu acho que pode ser bom, eu gostaria da ideia de poder "acordar" de novo no futuro, mas é só uma ideia interessante ou atraente para mim mas não tomo uma posição ou penso muito sobre.
      Cirurgia plástica eu acho fútil se for para se parecer com algo ou alguém, tipo pessoas que fazem cirurgia para ficarem parecidos com monstros ou personagens fictícios por exemplo.
      Santo, qual é a sua opinião sobre usar tecnologia para curar doenças genéticas e coisas relacionadas?

      Excluir
    10. Esse tipo de coisa permite que hoje em dia as pessoas LGBT por exemplo, não precisem se relacionar sexualmente com alguém do sexo oposto, eles podem seguir sua sexualidade e ter filhos de barriga de aluguel, e outras coisas do tipo...

      Excluir
    11. Positivo. Agora, o problema é que, qualquer ação praticada por humanos, dentro de um contexto de hegemonia capitalista e, portanto, de empoderamento histórico e político de sujeitos sem escrúpulos, corre sério risco de acabar causando mais problemas.

      Excluir