Minha lista de blogs

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Muito alto, pra nunca ser alcançado

 

Querem me delimitar, me dar sapatos e roupas para colocar, vestir o resumo que tem de mim, regular meus instintos, meus pensamentos. Querem ter Poder para me jogar num monastério ou sanatório. Querem me curar, discutir comigo quando eu tenho razão, e quase sempre eu tenho. é um jogo em que subir é fundamental. Mais próximo do medíocre será fatal. O ar tóxico vindo dali ou de baixo,  nos deixa tonto e desconexos com o maior propósito da vida, de sermos honesto consigo mesmos, de buscar pela verdade arisca, arriscar o vicio da segurança, da atmosfera, deste ar, e continuar a subir bem alto, pra nunca ser alcançado, nunca perder e ser preso, ser um seguidor ou um cativo, que depende do conhecer amigo, se não, estará entregue a própria sorte, ou a lobos a uivar bondades, afiando dentes e garras. Te aprisionam, mas depende. O sábio é o único que tem grande consciência e não vai te jogar em sua prisão, ele conhece ou conhecerá todas as formas e erros não serão sua retórica. De resto, mesmo a melhor das intenções poderá fazer-lhe mais mal do que bem. Se quer voar em busca de si, de seus direitos, longe do tóxico dominar por convencimento ou manipulação, segure a minha mão e não olhe pra baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário