Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mais um fim de tarde bonito

Sentindo o vento e a natureza,
Mexendo com as folhas no chão, que agonizam em suave beleza,
Mexendo com os galhos das árvores, que comunicam, na mais pura simpleza,
Mexendo com o céu claro, que mais uma vez se despede, em sisuda tristeza,
Resistindo às aves e as suas asas, que o cortam, na mais sublime destreza,
Sentindo em plenitude, a minha vida, que sente, em um doce véu de aspereza,
E ressente, que o infinito desliza em minhas mãos, 
Que eu grito e gemo, bem no meio da multidão,
Em silêncio, eu grito o sabor da vida,
E contemplo o frescor dos dias, e das tardes bonitas, 

E dos seus fins,
Entendo que Deus quis assim, que será sempre assim, 
Com ou sem essa atmosfera, com ou sem essa vida, 
Que o baile em sua valsa, continuará a ser dançado, sem escapatória, nem saída,
Que rios duais, em suas cascatas, continuarão a gotejar,
Murmurarão que cada gota é um fato, em si segurar, 

Em sua própria e única verdade, que é o equilíbrio e o seu equilibrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário