- Não é interessado [por contrapartida, é mais interessado em assuntos autobiográficos e sociais, não necessariamente de modo introspectivo]:
Não tem motivação nem capacidade para interagir com [essas ou, de maneira geral] ideias e pensamentos.
Especulação [semi selvagem] de quanto tempo por dia passa pensando sobre essas ou aquelas ideias de natureza intelectual: menos ou 1/1 do dia= 1,7 horas por dia. [em um dia normal ou em média]
''Fórmula'' [de quinta...série]:
24 - 7 [médias de horas dormindo]= 17 [médias de horas acordado]
- É parcialmente interessado [a maioria das pessoas dentro de nossas macro-conjunturas que privilegiam o predomínio da medianidade]
Tem motivação e/ou capacidades geralmente médias.
de 1/1 ou um pouco mais: 1,7 horas ou mais.
- Está interessado [nível de ''estudante universitário comum'']
de 1/1 a 1/3: 1,7 a 5,1 horas.
- Está muito interessado [nível de ''professor universitário'', geralmente do tipo ''não-cientista'']
de 1/1 a 1/3: 1,7 a 5,1 horas.
- Está obcecado [espectro do talento e da superdotação/superlatividade psico-cognitiva insulada ou mais generalizada]. Último nível de separação ''ser e interesse'' e de ''inaturalidade''.
de 1/3 a 2/3: 5,1 a 11,9 horas.
- É constantemente criativo em relação ao assunto [superou a fase de obsessão repetitiva, porque deixou de idealizar o assunto (se cegar quanto aos pontos corretos e evitar escrutinar os pontos mais fracos), passando a buscar por suas partes faltantes, falhas ou possibilidades de incrementações]. O ''assunto de principal interesse'' se torna parte pulsante de si mesmo/ primeiro nível de naturalidade ''ser e interesse'', como eu já comentei, quando a ''empatia cognitiva'' pelo interesse se torna total, e ao invés de vê-lo separadamente, como algo exterior para ser louvado; como se ''ele'' se tornasse parte de si mesmo.
2/3 ou mais: 11,9 horas ou mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário