Minha lista de blogs

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Sol de domingo

 Um momento de existência 

Ainda 35
Sol forte
Ruas vazias 
Perspectivas
Reminiscências 
Eu me olho no carro do vidro 
E vejo quem eu fui 
Outra rua 
A gravidade puxa pra baixo
Amanhã será mais pesado 
Mas o mesmo dia que flui
O mesmo compromisso 
De Ser
Alma nua
Até as pegadas desaparecerem 

Enquanto eu estou sendo
Os meus passos me iludem
O calor, o cansaço e a luz

Saudades do que já foi, 
De tanta nostalgia...

E o esquecimento do que acabei de viver 
Mas de viver nunca me esqueço 

Mais um sol de domingo 
Sempre o agora em que me aqueço

E já é segunda 
A crença em uma palavra:
Destino, presente
Terça...
São dias e noites, retas e curvas, em que eu conto as luas vagas dos meus pensamentos
A ilusão é tão profunda...
Mas também todos os momentos 
Mesmo as alucinações, os personagens que inventamos
Tudo o que somos
A verdade é tão absoluta
Por isso sempre queremos mais

As experiências se fundem em um só caminho
E somos tudo e tudo 
O que vivemos, o que sentimos
Sombra e culpa
Também somos sóis de domingo,
Guerra e paz

Um momento registrado 
A poesia é a testemunha
O sentimento mais inflamado 
De querer congelar o rio da vida
O ritmo da luta
Porque sempre queremos mais e mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário