Minha lista de blogs

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A esquerda se diz patrona e defensora das artes...

... recentemente me deparei com uma tal ''música clássica contemporânea''. Primeiro eu fiquei na dúvida se os ruídos que ouvi eram mesmo música ou apenas ruídos. Depois, claro que eu pensei no aspecto psico-social ''da coisa'', afinal, MUITA GENTE, aquelas pessoas ''de'' qi alto, especialmente o verbal, adoram essa ''arte abstrata''. 

Segundo, para a esquerda, arte é fundamentalmente auto-expressão. Eu acredito que a arte COMEÇA com a auto-expressão, e como eu já comentei antes, a partir do momento que, ela também se finaliza na auto-expressão, isto é, logo no seu início, então estamos vendo uma espécie de ''arte embrionária'', ou melhor, abortada no útero. 

Se a arte tem alguma finalidade, primeiramente talvez seja a estética, ou melhor, o eco da estética, de re-presentar a apresentação que se consiste a realidade. Segundo, que o aspecto do belo, isto é, da estética, em sua expressão mais harmônica ou sensorialmente apaixonante, parece se consistir no destino, eu não diria de toda arte, mas de toda aquela que se define como ''alta cultura'', independente do conteúdo que representa, se é uma tragédia ou um caso de amor romântico, é fato que qualquer produto cultural/artístico de alta qualidade, precisa representar ou buscar pelo belo.

A grande maioria dos tais defensores das artes, atualmente, são de ideologia marcadamente neo-esquerdista [pseudo-socialista/secretamente burguesa] e mais, parecem defender o que de pior os artistas, ou, certos artistas [ou, ''artistas'], podem produzir. 

Pensemos: se eu defendo algo mas o reduzo ao seu nível mais básico [que é o fundamental, porém ainda assim, e neste caso, mais no sentido de mínimo desenvolvimento], e portanto, mínimo em si mesmo, então eu não pareço estar defendendo mas usando-o a meu favor.

Quando ''defensores das artes'' misturam poesia com aquela escatologia chamada ''funk'', então talvez eu preferisse que as artes ficassem sem proteção, porque isso não parece muito cuidadoso, pois não está elevando a arte, mas rebaixando-a à qualquer coisa.

Assim como a ciência banaliza a vida, como eu falei no outro blog, e talvez também já tenha esboçado algo parecido aqui, o domínio esquerdista sobre as artes está tendo o mesmo efeito, transformando-a em qualquer coisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário