Minha lista de blogs

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Que tal se separássemos o termo herdabilidade do seu conceito: variação fenotípica??

Eu já comentei que a palavra herdabilidade [herdável] mais parece expressar uma previsão quanto à hereditariedade e não uma variação fenotípica em relação ao genótipo que por si mesma já se consiste em um resultado/não-previsão. Portanto acho agora que talvez fosse interessante separar termo de conceito, já que em minha pedante porém confiante opinião quanto a precisão semântica, os dois não parecem fazer sentido. É como dizer que a previsibilidade [previsível] se consiste na variação de x em relação y enquanto que essa palavra definitivamente não tem esse significado/conceito.

Herdável é uma coisa; fenotipicamente Variável parece ser outra.

Eu ACHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário