Minha lista de blogs

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Possível causa complementar para o aumento de 'casos' de autismo e também para a disgenia

Resultado de imagem para smart people stereotypes


No passado, porque a maioria dos casamentos eram arranjados a maioria dos ''nerds'' tinham chances de acasalar. A maioria dos homens se casavam e tinham filhos. Casamentos arranjados tem sido extremamente comuns nas sociedades do Leste Asiático e eles têm a mais alta média de QI [hoje em dia] + seleção direcional para as habilidades acadêmicas. Casamentos arranjados também eram lugar comum no passado ocidental. Hoje, no Ocidente [mas também no oriente], porque vivemos em sociedades que valorizam a beleza e a popularidade, muitos nerds, geralmente os mais inteligentes, acabam ficando na "zona de amigos" ou ''friendzone'', namorando, se casando menos ou tendo filhos mais tarde. As sociedades ocidentais parece que foram projetadas para o caminho disgênico.

Se a inteligência está correlacionada com traços de personalidade neotênica ou atraso na maturação psicológica, as pessoas mais inteligentes, em média, e especialmente os homens, estão claramente em desvantagem porque, enquanto que eles são projetados para o estilo de vida de baixa velocidade, os seus rivais estão em alta velocidade, se casando e/ou tendo filhos cedo. Estamos vivendo basicamente em um ambiente de competição aberta e estamos percebendo que a inteligência superior pelo menos a de formato acadêmico/ QI tende a tornar os seres humanos mais dependentes de estruturas culturais vantajosas. É como colocar uma variante domesticada competindo diretamente contra uma variante selvagem da mesma espécie (cachorro versus lobo).

E porque nerds tem tido, em média, mais problemas para encontrar uma companheira reprodutiva no início da vida adulta, eles tem constituído família mais tarde provavelmente aumentando a sua carga mutacional e maiores chances de ter filhos autistas, que é claramente uma forma ''aberrante'' de nerdismo ou combinação de traços de personalidade e cognição, em que no caso dos nerds neurotípicos nós temos basicamente uma cognição e uma psicologia fortemente ''masculinas' ainda que amalgamado quanto ao nível de instintividade bem como também de sociabilidade sexual, que talvez em outras palavras possa ser chamado de ''ambiguidade psicológica implícita'', enquanto que no caso do autismo nós tendemos a ter uma cognição mais masculina mas com uma psicologia mais feminina ou ao menos mais andrógina.

Resultado de imagem para friendzone field

Portanto em um ambiente que valoriza traços intelectualmente ''superficiais'' como beleza e popularidade, os mais inteligentes, especialmente os homens, no que diz respeito à cognição ou habilidades cognitivas ''masculinas' superiores, sem falar dos fatores aditivos por exemplo uma igual tendência para a neotenia fenotípica ou fisiológica em que os nerds tendem a olhar menos atraente ou mesmo mais infantil [ e eu já falei da neotenia psicológica], e sem o fator reprodutivamente protetivo dos casamentos arranjados em que a maioria dos homens são beneficiados, os efeitos disgênicos serão muito prováveis de se tornarem significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário