Minha lista de blogs

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Paradoxo evolutivo das desordens mentais e de outras desordens [de nível neutro de incapacitação como as parafilias sexuais], possivelmente explicado

Por que desordens que, a priori, não conferem qualquer vantagem direta, persistem entre os humanos?

A esquizofrenia, por exemplo, está presente em praticamente todas as populações humanas. O que isso sugere?

Esta desordem apareceu cedo, isto é, em populações humanas fundacionais da espécie. Portanto, não importa quão desvantajosa seja sua expressão para o indivíduo e consequente redução potencial de fertilidade, porque é um fenótipo fixo, mas de baixa ocorrência. Mais antigo é o fenótipo mais amplamente distribuído entre as populações derivadas.

Basicamente, quando o homo sapiens apareceu, o fenótipo esquizofrenia / psicose também apareceu.

Ainda no caso da esquizofrenia ou do espectro psicótico, “nós” sabemos que há grande porcentagem de pessoas que têm pelo menos algumas dessas características. A ignorância da fantasia é uma benção, por exemplo, aqueles que acreditam em mitologias...


Sobre a diversidade LGBT, bem, os humanos selecionaram para comportamentos sexuais parafílicos, então espera-se alguma diversificação nessa direção, mas não significativa em tudo por causa de uma seleção igualmente intensa para o maior dimorfismo sexual, e isso explicaria a baixa ocorrência da bissexualidade.

7 comentários:

  1. O que você acha da criminalização da homofobia, comparando-a ao racismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lado é correto, porque ambos são preconceitos ou maldades cometidas desde sempre e contra muita gente inocente. Por outro lado, dependendo do nível de ''vagalidade'' do teor que define esta lei, sei não, pode ter o efeito contrário. No mais, eu que sou homo, sei bem como é ser discriminado sem ter qualquer motivo pra isso, e acho ótimo. Ferro no branquelo irracional!! E também em todos os masculinistas idiotas que só tem ferrado com todos nós, inclusive com eles mesmos. Este pessoal que glorifica guerras é doido, doido de pedra.

      Excluir
  2. Gosto muito de seu blog.No santo culto que me descobri Autista. Se quiser podemos conversar por Whatsapp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Primeiro preciso que entre em contato comigo por aqui, por email, para saber quem é você. Olha, o mais importante é buscar o diagnóstico com um bom profissional. O meu blog, especialmente o primeiro, está longe de ser excepcional neste tipo de informação, nele eu me experimentei mais, diga-se, involuntariamente... Acho que o meu email está no perfil. Se não, deixo aqui: ataudecinzento@gmail.com

      Excluir
  3. Tenho dificuldade de mandar email.Por isso prefiro pelo zap ou face.Entendo que você seja desconfiado por existir muitos psicopatas disfarçados,más nao sou,sou o que aprendí com voce o oposto.Aquele seu texto pra mim e tao maravilloso que me fez um profundo admirador seu,por isso meu interesse em ter uma amizade profunda com voce.Tenho 43 anos sou um ateu,ex evangélico,um pensador um buscador da verdade.Sei que você é homosexual eu sou hetero,más seus textos sao de uma sabedoria tao admiravel que será uma honra dialogar com voce.Acredito que nossas conversas poderão ser muito productivas. Se quiser pode me mandar um zap 21997512296.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Roberto de souza sa. CARIOCA Brasileiro Natural de Niteroi no RJ.

    ResponderExcluir