Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O problema do "fogo amigo" das esquerdas

Desde que Jair Bolsonaro, o desprezível, se tornou presidente do Brasil e Micheque, sua esposa, a primeira-dama, que muitos esquerdistas passaram a fazer piadas em redes sociais sobre a diferença de idade entre os dois, claro, visando enfatizar, além dessa diferença, também a volubilidade do atual mandatário por já estar em seu terceiro casamento, o oposto do que se espera de alguém que se diz a favor da "família tradicional".  


Mas mesmo se não foi intencional, com essas piadas, eles têm deixado a entender que o relacionamento entre pessoas com idades muito diferentes não pode ser genuinamente baseado em afeição ou amor, que só pode ser por interesse. Aqui, não é importante saber se isso é verdade ou não sobre esses dois e até duvido que seja, se tratando de sociopatas. O problema é que esse ataque, a priori, específico, acaba resvalando naqueles que se encontram na mesma situação que está sendo ridicularizada e que não têm nada a ver com os alvejados, neste caso, outros casais que também apresentam diferenças notórias de idade. Pois não bastasse fazerem piadas maldosas sobre esse fato, mesmo se o presidente e a primeira dama merecerem, também começaram a "xingá-la" de cuidadora de idoso, aumentando para dois o número de grupos gratuitamente ofendidos, até sugerindo que não se trata de uma profissão digna de respeito... 

Eu gosto de pensar que, ofender adversários políticos e, por esse nível tão baixo, é o que costuma sobrar para "perdedores", isto é, para aqueles que se encontram em desvantagem dentro de uma disputa ou jogo de poder, vezes resultado predominante de suas próprias ações. 

Esquerdistas também costumam praticar "fogo amigo" com base em orientação sexual, situação socioeconômica ou mental e aparência dos seus inimigos. Em outras palavras, costumam fazer insinuações ou observações claramente preconceituosas, como se tivessem cartão verde para isso apenas porque sempre se posicionaram contra preconceitos.

Mas será que não seria melhor se buscassem melhorar suas estratégias políticas ao invés de gastarem tempo proferindo ofensas preconceituosas aos seus adversários e que, por tabela, também ofendem grupos histórica e/ou socialmente marginalizados, até para que consigam derrotá-los onde realmente importa??

Também não seria melhor se buscassem adotar maneiras mais inteligentes e eficazes para ofender seus adversários?? Pois pela maneira com quem têm feito, além de acabarem ofendendo, sem querer, outros grupos e indivíduos, especialmente aqueles que mais sofrem discriminações injustas, parece que estão deixando transparecer seus próprios preconceitos não-trabalhados e, até então, escondidos contra os mesmos...

7 comentários:

  1. Eae cara tudo bem? Se lembra que vc comentou de dois colegas de classe seu que espicharam de altura depois dos 18? Qual era a altura deles antes e a altura deles agora?

    ResponderExcluir
  2. Beleza, e você?

    Então, eu sei que eles eram um pouco mais baixos do que eu e,ficaram uns 6-8 centímetros mais altos, pelo menos.

    1,70cm
    pra
    1,78cm
    ou mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo beleza comigo obrigado por perguntar. Eles passaram de 170 pra 178 ou mais aos 19 anos ou aos 20?

      Excluir
    2. Eu estudei com eles. Naquela época, eles eram um pouco mais baixos do que eu, muito pouco. Então, depois que terminamos nosso período escolar, depois de um tempo, eu os encontrei novamente e eles estavam bem mais altos.

      Excluir
    3. Vc os encontrou de novo eles tinham que idade?

      Excluir