Minha lista de blogs

sábado, 27 de janeiro de 2018

Função suporte, e analogia entre filosofia e ginástica artística

Execução ideal de um exercício versus execução variada, dentre elas a execução boa (mas não excelente) 

Na ginástica artística que é um esporte de precisão a execução perfeita é mítica, desejada porém rara e difícil de ser alcançada. Não é nada incomum que a maioria das ginastas prefiram por execuções BOAS, talvez subjetivamente excelentes (pra elas), do que tentarem fazer a execução mais ideal OU correta de dado eexercício acrobático. 

Pois bem, esta realidade de precisão, de expectativa ideal e inevitavelmente homogênea e de uma realidade diversa, em qualidade, pode ser extrapolada para muitos outros campos mediante o seu caráter universal, na filosofia e em sua prática, por exemplo. 

Como eu tenho falado ou melhor atacado, a filosofia é a Priore e idealmente falando, uma só, principia e finaliza pela sabedoria, apesar de se dividir em outros campos além de sua prática literal, por exemplo a fenomenologia. No entanto, no final, toda excelente ou ideal filosofia encontrar-se-á fortemente relacionada com a sua definição ou atribuição mais essencial que é o amor e a busca pela sabedoria. Este tal pensar perfeito no entanto parece ser um dos elementos mais facilmente esquecidos ou desprezados pelos auto declarados filósofos que em sua maioria são na verdade de professores de história da filosofia [como eu já comentei]. Tal como eu falei sobre a descaracterização arquetípica como um conceito auto descritivo para a "estupidez", o mesmo parece estar acontecendo ou sempre ter acontecido à pobre filosofia em que ao invés de se buscar por sua prática ou função mais ideal, faz-se e com grande frequência o oposto, mas racionalizado como se o fosse. 

Portanto em um mundo ideal tanto na filosofia quanto na ginástica artística as execuções de cada elemento de ambas deveriam ser ideais e inevitavelmente isso significaria em uma homogeneização de suas funções//resultados. 

Em um mundo real ocorre justamente uma diversificação não pura e simplesmente por causa do estilo mas por causa da descaracterização da função original ou ideal. Interessante pensar que uma execução muito mal feita na ginástica pode e geralmente aumentará o risco de lesões para o ou a atleta... Será que o mesmo não pode ser observado na filosofia ou melhor nas "filosofias"???

Em termos de função e suporte facilmente podemos dizer que a função sabedoria não tem sido satisfatoriamente alcançada por nenhuma das apofenias ... filosofias (diretas ou indiretas)... que já foram criadas, se o núcleo ou essência da mesma tem sido categoricamente desprezado ou distorcido, para atender aos pontos de vista dos tais ''filósofos', muitos que estão mais para escritores ou para profetas..


E vergonhosamente eu até poderia ser excepcional em minha arrogância ao atribuir a mim mesmo o título de: primeiro ''perfect 10'' da filosofia, rsrsrsrs

Resultado de imagem para nadia comaneci gif

https://i0.wp.com/78.media.tumblr.com/572e66738ae55745e29a8ef83e2ebce3/tumblr_p1aplmHuvH1v5blnqo2_400.gif?w=605&ssl=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário